A Siemens na Feira de Hanôver - uma crónica ilustrada

Empresa participa há 65 anos na maior exposição mundial para a indústria

sexta-feira, 27 de Abril de 2012

A maior Feira Industrial do Mundo voltou a abrir as suas portas no dia 23 de Abril, em Hanôver, na Alemanha. A Siemens, que tem sido um dos expositores principais daquela que era inicialmente conhecida como a “Feira da Exportação”, está presente na zona nove, com um stand onde estão em exibição as mais recentes soluções da empresa ao nível da eficiência energética e do aproveitamento de recursos para potenciar a competitividade do sector industrial. Para descobrir a evolução das participações da Siemens na feira ao longo dos últimos 65 anos visite: http://www.siemens.com/history/en/news/1114_hannovermesse.htm.

Alguns destaques – a primeira edição da Feira

A fundação da Deutsche Messe AG, a 16 de Agosto de 1947, sob a denominação Deutsche Messe-und Ausstellungs-AG (Companhia Alemã de Feiras e Exposições), e com um capital social de 1,2 milhões de Reichsmark, ficou a dever-se à iniciativa das forças britânicas de ocupação em consonância com o comandante-em-chefe da zona militar americana.

Pós-Guerra

O pós-guerra na Alemanha caracterizava-se pela devastação física, ruína industrial e escassez crónica de alimentos. Com o intuito de provar ao mundo que se os empresários, trabalhadores e políticos trabalhassem em conjunto tinham capacidade para conduzir a recuperação económica do país, o governo militar britânico decretou que os alemães deviam organizar uma feira com exposições, entre 18 de Agosto e 7 de Setembro de 1947. Esta resolução teve por base a decisão das potências ocidentais vitoriosas de que o único caminho para a Alemanha voltar a ser economicamente auto-suficiente passava pela exportação da sua produção industrial.

Mais informações disponíveis em
http://www.siemens.com/history/en/news/1114_hannover-messe.htm.

Sobre a Siemens AG

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma 'powerhouse' global no campo da engenharia electrónica e electrotécnica e opera nos sectores da indústria, da energia e da saúde. Faz mais de 160 anos que a Siemens é um símbolo de progresso tecnológico, inovação, qualidade, fiabilidade e internacionalidade. A Empresa é o maior fornecedor mundial de tecnologias ambientais, gerando cerca de 28 mil milhões de euros - quase um terço das suas receitas totais - na base de produtos e soluções verdes. No ano fiscal de 2010, findo a 30 de Setembro de 2010, a Siemens obteve receitas no valor de 76 mil milhões de euros e um lucro de 4,1 mil milhões de euros. No fim de Setembro de 2010, a Siemens empregava mundialmente cerca de 405.000 colaboradores. Para mais informações, visite: www.siemens.com.


Rita Silva 

 ritas.silva@siemens.com