Noticias e Eventos

quarta-feira, 25 de Maio de 2016

Siemens apresenta alternativas para a gestão de trafego nas cidades

A Siemens irá participar no Fórum Internacional das Comunidades Inteligentes e Sustentáveis (FICIS) que termina hoje em Braga. A multinacional participa no painel que debaterá a mobilidade sustentável, com uma apresentação que aborda a passagem da gestão de tráfego para a conversão modal. Esta é a proposta da Siemens para uma mobilidade urbana mais sustentável, tendo em conta o excesso atual de transportes individuais que carateriza as cidades de todo o mundo.

segunda-feira, 16 de Maio de 2016

Siemens apresenta o conversor de frequência mais compacto de sempre

A Siemens lançou os novos tamanhos construtivos FS AA e FS AB para o Sinamics V20, o conversor de frequência mais compacto da gama. Com apenas 68 milímetros de largura e uma altura de 142 milímetros, conseguiu-se reduzir substancialmente o espaço de instalação dos Sinamics V20 para motores de baixa potência. Os novos conversores de frequência de tamanho FS AA têm 108 mm de profundidade e potências de 0.12, 0.25 e 0.37 kW, e os de tamanho FS AB têm 128 milímetros de profundidade e potências de 0.55 e 0.75kW, para alimentação 230V monofásica. Como opção a Siemens oferece o variador com filtro CEM C1 (compatibilidade eletromagnética) integrado, que permite a sua utilização em ambientes residenciais e comerciais, de acordo com a DIN EN 61800-3. Por um lado, os novos Sinamics V20 são apropriados para aplicações industriais, tais como bombas, ventiladores, compressores e sistemas de transporte, entre outros. Por outro, também podem ser usados em ambientes residenciais e comerciais, por exemplo, em equipamentos de fitness, sistemas de ventilação e máquinas de lavar comerciais.

segunda-feira, 18 de Abril de 2016

Siemens tem o maior sistema de controlo de tráfego do mundo alojado na cloud

A Siemens é responsável pelo sistema de controlo de tráfego baseado na cloud com o maior número de dispositivos sob gestão, a nível mundial – o Sitraffic smartGuard. Este sistema está a ligar mais de 5.000 instalações de semáforos, 12.000 detetores, 250 parques de estacionamento e 50 autocarros em 18 países.

terça-feira, 12 de Abril de 2016

Siemens ajuda ciclistas com “onda verde”

Há décadas que é possível que os automóveis circulem pelas avenidas sem que sejam importunados pelas paragens constantes nos sinais vermelhos. O fenómeno que os alemães designam por "Grüne Welle", ou "onda verde" (quando uma cadeia de semáforos passa a verde em sequência), tornou-se numa ocorrência diária nas cidades de grandes dimensões, graças a sistemas engenhosos de controlo de tráfego. Os ciclistas, porém, têm de travar constantemente nos sinais vermelhos. Esses dias estão prestes a chegar ao fim. Graças à tecnologia da Siemens, os ciclistas vão poder experienciar as vantagens da "Grüne Welle", para já apenas nas ruas alemãs.