Tools

Siemens PortugalSiemens Portugal

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

Siemens oferece à Fundação AFID veículo de inserção social

Inserido no programa Caring Hands da Academia Siemens


quinta-feira, 26 de Junho de 2008

A Fundação AFID Diferença acaba de receber um veículo muito especial. Decorado com desenhos efectuados pelas suas crianças, a carrinha, uma VW Transporter 1.9 TDI 130 CV, oferta da Siemens, é um veículo que facilita a inserção social de Pessoas com Deficiência.

Totalmente adaptada às necessidades especiais da Fundação AFID Diferença, este novo transporte permite um elevado nível de mobilidade e interacção, aproximando os seus utentes da sociedade de que são membros de pleno direito.

Na cerimónia de entrega que teve como anfitrião Domingos Rosa, presidente da Fundação AFID, estiveram também presentes, para além de Pais de utentes da Fundação, Carla Tavares Gaspar, Vereadora da Câmara Municipal da Amadora, bem como vários colaboradores da Siemens Portugal, entre eles Pedro Henriques, Director do Corporate Personnel, e António Filipe, Director de Corporate and Marketing Communications.

A Fundação AFID Diferença é a primeira Instituição da área da Deficiência certificada em termos de Qualidade e serve actualmente 504 pessoas em inúmeras valências. Cobre essencialmente a área da deficiência e diagonalmente as grandes necessidades na área social, começando na intervenção precoce, acompanhando a criança, o jovem em risco e cumulando com o apoio ao idoso. Para mais informações consulte http://fund-afid.org.pt

Enquanto empresa socialmente responsável, a Siemens assume compromissos que contribuem para a criação de uma sociedade mais justa e equilibrada. Nesse sentido, o projecto Academia Siemens, inclui a organização de acções de patrocínio a causas e instituições, e materializa o compromisso da responsabilidade corporativa que assumiu. Dividida em cinco áreas de actuação distintas, a Academia Siemens privilegia as áreas do Ambiente, Educação e Formação (Generation 21), Solidariedade e Voluntariado (Caring Hands), Investigação e Desenvolvimento (I&D), Cultura e Desporto.

A carrinha VW Transporter 1.9 TDI 130 CV (furgão longo tecto alto) entregue pela Siemens à Fundação AFID Diferença foi adquirida à Castelimo com o apoio da SIVA, que contribuíram com condições especiais na venda deste veículo.

Adaptada para facilitar a inserção social de Pessoas com Deficiência, o veículo pode transportar sete pessoas e tem espaço para uma cadeira de rodas, plataforma elevadora braço duplo e degrau eléctrico basculante.