Siemens reforça portefólio de soluções para condução autónoma

segunda-feira, 11 de Setembro de 2017

  • Siemens compra TASS, Fornecedor global de software de simulação e serviços de engenharia e teste

  • Soluções que visam principalmente a condução autónoma, segurança integrada, sistemas avançados de assistência ao condutor e modelagem de pneus vão fortalecer a oferta do software PLM da Siemens, para a indústria automóvel

  • Oferta combinada oferece uma resposta totalmente integrada para agilizar a verificação e validação de sistemas de condução autónoma

A Siemens está em vias de adquirir a TASS International, empresa global fornecedora de software de simulação. Baseada em Helmond, na Holanda, a TASS International desenvolveu uma família completa de soluções que fortalecerão ainda mais o portefólio de software de gestão do ciclo de vida de produtos (PLM) da Siemens e posicionará a empresa como principal fornecedor de ofertas de desenvolvimento de produtos orientados pelo sistema para indústria automóvel global.

A TASS International dispõe ainda de serviços de engenharia e teste voltados sobretudo para a indústria automóvel com enfoque na condução autónoma, segurança integrada, sistemas avançados de assistência ao condutor (ADAS) e modelagem de pneus.

A indústria automóvel é uma área chave para a Siemens. A aquisição da TASS International é outro exemplo do seu compromisso em ter um portefólio completo de soluções de Digital Enterprise, a fim de capacitar estas empresas de tirarem partido de todas as oportunidades de digitalização.

Como a segurança ativa e os sistemas avançados de assistência ao condutor estão a generalizar-se na indústria automóvel, em resposta à tendência dos veículos conectados e de condução autónoma, têm de aparecer novos requisitos para a validação e verificação física e virtual dos veículos.

"O portefólio de PLM Software da Siemens oferece uma boa oportunidade para a TASS International e para os seus clientes acelerarem o desenvolvimento de aplicações de segurança críticas para a condução autónoma e conectada. ", disse Jan van den Oetelaar, CEO da TASS International.

O foco da TASS International vai para soluções de condução autónoma e segurança integrada (ativa e passiva), sobretudo para a indústria automóvel.

A Siemens adquirirá 100% do capital social da TASS International e integrará o negócio na sua Unidade de Negócio de Software PLM, que faz parte da Divisão de Fábrica Digital.

A TASS International tem cerca de 200 colaboradores e um volume de vendas anual de 27 milhões de euros. O fecho da transação está previsto para o início de setembro de 2017. As partes concordaram em não divulgar as condições
financeiras da aquisição.


Rita Silva 

 ritas.silva@siemens.com