Noticias Energy Management

segunda-feira, 3 de Abril de 2017

Alemanha escolhe Fábrica da Siemens Portugal para produção exclusiva na Europa

A produção do modelo SIMOSEC, quadro elétrico modular de média tensão, cujo fabrico a nível Europeu era até agora realizado em Frankfurt, na Alemanha, passou recentemente para a fábrica da Siemens em Corroios, localizada no concelho do Seixal. Uma mudança que, segundo Fernando Silva, diretor da divisão Energy Management na Siemens Portugal “demonstra a qualidade das equipas portuguesas e reforça a importância do país em todo o mundo Siemens”.

quinta-feira, 16 de Março de 2017

Megaprojeto de energia do Egipto já bate recordes

Em junho de 2015, a Siemens AG recebeu a sua maior encomenda de sempre, que visa a expansão da produção de energia no Egipto através da construção de três centrais elétricas de ciclo combinado. Agora, apenas 18 meses depois da assinatura do contrato, a empresa bateu todos os recordes na construção das centrais ao conseguir ligar já à rede 4.8 gigawatts. A filial portuguesa contribuiu para este excelente resultado, através da entrega atempada de grande parte dos quadros elétricos produzidos na Fábrica de Quadros Elétricos da Siemens, no concelho do Seixal.

quinta-feira, 9 de Março de 2017

REN e Siemens colocam em serviço a Subestação de Transformação do Carregado

A Siemens colocou em serviço, com sucesso, a Subestação de Transformação do Carregado, um projeto chave-na-mão numa infraestrutura de elevada importância para a Rede Nacional de Transporte de energia. Esta obra tem como principal objetivo reforçar a fiabilidade geral deste ponto-chave da rede, que alimenta a Subestação Vale do Tejo da EDP Distribuição e as Subestações de Sacavém e Fanhões da REN, bem como a Siderurgia Nacional, ou seja, uma parte significativa dos grandes consumidores da região de Lisboa. Estas características fazem da Subestação do Carregado um nó crucial da rede de transporte de energia nacional.