Tools

Siemens AngolaSiemens Angola

Siemens continua a colocar o continente africano no topo das suas prioridades

quinta-feira, 25 de Maio de 2017


  • Maior projecto da Siemens no mundo é em África

  • Tecnologia inovadora tem ajudado a suprir as exigências dos países africanos, nomeadamente na área da energia

  • Angola tem um elevado potencial para aplicar alguns dos projectos inovadores que já existem no mundo

O continente africano continua a estar no topo das prioridades da Siemens, uma vez que tem um enorme potencial de desenvolvimento.

É em África que a Siemens tem o seu maior projecto energético do mundo, as três centrais de ciclo combinado do Egipto, onde a multinacional alemã está a aplicar a mais inovadora tecnologia, ajudando a iluminar o país.

Em muitos países de África, a procura de energia está a aumentar e as exigências são cada vez mais, daí a necessidade de uma oferta adequada. O exemplo do Egito é um caso paradigmático disso mesmo.

A Siemens tem todos os ingredientes para também ser um parceiro tecnológico de referência em Angola, especialmente naquelas que são as áreas de maior potencial de crescimento, centradas principalmente nos sectores das infraestruturas e mobilidade, energia e indústria.

No entretanto, na área da energia, em Angola, já são vários os projetos que a Siemens tem desenvolvido com sucesso: por exemplo a construção da nova subestação da Chicala, uma obra que permitiu aumentar a capacidade e a eficácia na gestão e distribuição de energia elétrica em Luanda.

O potencial para aumentar a eficiência energética do País ainda é elevado e, o know how da empresa captado nos seus diferentes projetos espalhados pelo mundo, como é o caso do Egipto, poderão ser adequados e aplicados em Angola.

A Siemens tem presença permanente em 11 países e com cerca de 3.000 colaboradores em África e está empenhada em ajudar o continente africano no seu desenvolvimento sustentável.

O CEO da Siemens, Joe Kaeser, anunciou, recentemente um investimento de 3 mil milhões de dólares até 2020. Só na rede elétrica, a empresa alemã tenciona investir cerca de 1,1 mil milhões de dólares.

Website Ingenuity for Life: https://www.siemens.co.ao


Rita Silva 

 ritas.silva@siemens.com