Tools

Siemens AngolaSiemens Angola

Siemens equipa laboratório de automação do Instituto Médio Politécnico do Soyo

segunda-feira, 26 de Junho de 2017


  • Empresa celebra protocolo com Fundação Eduardo dos Santos (FESA)

  • Parceria prevê a formação de 18 alunos na área do Oil & Gas

A Siemens celebrou um protocolo com a Fundação Eduardo dos Santos (FESA), com o objetivo de equipar um laboratório de automação do Instituto Médio Politécnico do Soyo e formar um grupo de alunos, nas áreas do Oil & Gas.

Os professores do Instituto Médio Politécnico do Soyo, responsáveis pelas cadeiras de automação, já receberam formação por parte da Siemens, para que possam por sua vez transmitir todas as funcionalidades dos equipamento oferecidos àquele instituto de educação aos seus alunos.


O TIA Portal (único ambiente de engenharia que congrega todas as tarefas de automação) constitui a ferramenta de trabalho para a engenharia integrada através do SIMATIC STEP 7 Basic e do SIMATIC WinCC Basic. Com esta formação inicial, o formando adquire os conhecimentos básicos do autómato modular SIMATIC S7-1200 e do sistema de engenharia TIA Portal.

“A formação dos recursos humanos é fundamental para a estratégia da Siemens e, em Angola, queremos estar ao lados dos estabelecimentos de ensino, ajudando-os a dotar os seus alunos das melhores ferramentas para o seu futuro profissional”, disse Sérgio Filipe, CEO da Siemens Angola.


O protocolo com a FESA prevê a formação de 18 alunos numa sala equipada para o efeito e servirá para formar os alunos no Soyo para a Indústria do Oil & Gas com várias aplicações que estarão implementadas nos projetos Offshore e Onshore.

Estes jovens ficaram habilitados a dar continuidade a esta formação e a dar seguimento ao protocolo de formação firmado com a FESA .

O FESA é uma instituição filantrópica, apartidária, de carácter técnico-científico, cultural e social, sem fins lucrativos e de duração ilimitada, que apoia 50 escolas, 30 unidades de saúde que já apoiou cerca de 600 alunos no exterior do País e tem regularmente aproximadamente de 3000 bolseiros.


Rita Silva 

 ritas.silva@siemens.com