Tools

Siemens AngolaSiemens Angola

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

Siemens fornece equipamento para as salas de automação do Instituto Médio Industrial de Luanda

sexta-feira, 7 de Julho de 2017


  • Empresa reforça apoio à formação técnica em Angola, com parceria com o IMIL;

  • Siemens irá ministrar formação de automação;

A Siemens assinou uma parceria quadripartida com o Instituto Médio Industrial de Luanda (IMIL), a Fundação Eduardo dos Santos (FESA) e o Ministério de Educação, tendo como objetivo ministrar formação e fornecer equipamento de automação para as salas do organismo de ensino.

Este acordo insere-se na estratégia da Siemens de investir no desenvolvimento dos recursos humanos, projectos e tecnologias, com interesse para os sectores de actividade da multinacional alemã em Angola.

Sérgio Filipe, director da Siemens Angola, mostrou-se muito satisfeito com esta parceria. „Este protocolo é fruto da relação que temos vindo a celebrar com os diferentes espaços de ensino no país, no sentido de investir na qualificação dos jovens e preparar melhores profissionais“.

No âmbito desta parceria, a Digital Factory forneceu vários módulos lógicos, designadamente o LOGO! 8 e o respetivo software LOGO! Soft Confort, após terem sido analisadas as necessidades ao nível da qualificação técnica dos recursos humanos. Para a empresa, estes são os primeiros passos a dar, ao nivel da formação em automação, no sentido da evolução para outras plataformas de hardware e novas linguagens de programação mais estruturadas.

O SITRAIN, área de formação da Digital Factory, apoiou e desenvolveu a formação técnica no âmbito do fornecimento destes controladores lógicos da Siemens, com o objetivo de dotar, professores e alunos, de conhecimentos ao nível das características técnicas e especificidades de programação destes equipamentos.

A Siemens estará, nesta sexta-feira, no IMIL, para dar início ao processo de formação dos professores daquele instituto, uma acção que contará com a presença da direcção do FESA, da Direcção Nacional para a Formação Profissional, bem como do Embaixador da Alemanha em Angola.

No sentido de consolidar a sua estratégia, a Siemens, recentemente, havia celebrado uma parceria com o IPSTEC para a área de automação, também com o objetivo de qualificação dos recursos humanos e, no sentido de fornecer equipamento que agilize a aprendizagem dos alunos.


Rita Silva 

 ritas.silva@siemens.com