Tools

Siemens AngolaSiemens Angola

Noticias

quinta-feira, 30 de Novembro de 2017

Siemens interliga digitalmente 19 centrais eléctricas na China

A Siemens assinou um acordo com a China Resources Power Holdings Company (CR Power) para a instalação de um Centro de Operação Remota integrado para o parque de centrais eléctricas da empresa chinesa. A Siemens dá assim mais um passo no caminho da expansão da sua oferta de soluções digitais para centrais eléctricas.

quinta-feira, 16 de Novembro de 2017

Siemens inaugura Laboratório de Automação em parceria com ISPTEC e premeia vencedores de concurso educativo

A Siemens inaugurou, nesta quarta-feira 15, em Luanda, um laboratório de automação destinado aos estudantes do Instituto Superior Politécnico de Tecnologia e Ciências (ISPTEC), resultante de um protocolo de cooperação científica assinado entre as duas instituições.

segunda-feira, 24 de Julho de 2017

FILDA: Oil & Gas, Energia e Indústria são o foco da nova campanha da Siemens em Angola

A presença da Siemens na 33ª edição da FILDA, que decorre de 26 a 30 de julho, terá como ponto forte o lançamento da campanha “Ingenuity For Life”, centrada nas três áreas fundamentais em que a Siemens actua em Angola como sendo o Oil & Gas, a Energia e a Indústria.

segunda-feira, 17 de Julho de 2017

Siemens constrói a mais potente turbina móvel a gás

O portefólio de turbinas a gás da Siemens passou a incluir um novo produto: a unidade móvel SGT-A45 TR, destinada ao crescente mercado de produção rápida de energia.

quarta-feira, 12 de Julho de 2017

Siemens confirma presença na 33ª edição da FILDA

A Siemens confirma a presença na 33ª edição da FILDA, que vai decorrer de 26 a 30 de julho. No seguimento de mais uma edição da Feira internacional de Luanda, sob o tema “Diversificar a economia e potenciar a produção nacional, visando uma Angola auto-suficiente e exportadora”, a multinacional alemã irá lançar a sua campanha “Ingenuity for Life”, com enfoque no mercado local.

sexta-feira, 7 de Julho de 2017

Siemens fornece equipamento para as salas de automação do Instituto Médio Industrial de Luanda

A Siemens assinou uma parceria quadripartida com o Instituto Médio Industrial de Luanda (IMIL), a Fundação Eduardo dos Santos (FESA) e o Ministério de Educação, tendo como objetivo ministrar formação e fornecer equipamento de automação para as salas do organismo de ensino.

segunda-feira, 26 de Junho de 2017

Siemens equipa laboratório de automação do Instituto Médio Politécnico do Soyo

A Siemens celebrou um protocolo com a Fundação Eduardo dos Santos (FESA), com o objetivo de equipar um laboratório de automação do Instituto Médio Politécnico do Soyo e formar um grupo de alunos, nas áreas do Oil & Gas.

terça-feira, 20 de Junho de 2017

Siemens assina protocolo de cooperação cientifica e tecnológica com ISPTEC

A Siemens acabou de assinar um protocolo de cooperação cientifica com o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), com sede em Luanda. Este acordo, que visa uma cooperação cientifica e tecnológica, está em linha com a estratégia da Siemens de promoção da formação e a qualificação dos recursos humanos, incentivando igualmente o crescimento profissional nas áreas das tecnologias de informação.

quinta-feira, 25 de Maio de 2017

Siemens continua a colocar o continente africano no topo das suas prioridades

O continente africano continua a estar no topo das prioridades da Siemens, uma vez que tem um enorme potencial de desenvolvimento.

terça-feira, 9 de Maio de 2017

Siemens fornece tecnologia de ponta para o primeiro terminal de contentores automatizado de África

O primeiro terminal de contentores automatizado de África, localizado no estreito de Gilbraltar, terá tecnologia Siemens. A empresa alemã fornecerá  sistemas eléctricos e de automação, bem como a engenharia e o comissionamento de 32 guindastes de pátio automáticos, a funcionar em 16 blocos inteligentes, para o terminal de contentores MedPort Tangier. Este terminal será inaugurado em 2019.

terça-feira, 2 de Maio de 2017

Siemens torna-se pioneira ao realizar ensaios a plena carga de pás feitas por processos 3D

A Siemens concluiu os primeiros ensaios a plena carga de pás inteiramente construídas com recurso à tecnologia de manufactura adictiva. Nestes ensaios em condições reais, a empresa validou com sucesso múltiplas pás de turbina construídas por processo 3D na base do design de uma pá convencional. Isto significa que os componentes foram ensaiados a 13.000 rotações por minuto e a temperaturas para além de 1.250°C.

quinta-feira, 27 de Abril de 2017

Siemens fornece tecnologia para um dos maiores projetos energéticos do mundo

Em Junho de 2015, a Siemens recebeu a sua maior encomenda de sempre a nível mundial, que visa a expansão da produção de energia no Egipto. Agora, apenas 18 meses depois da assinatura do contrato, a empresa bateu todos os recordes na construção das centrais de energia ao conseguir ligar já à rede 4.8 gigawatts.

quarta-feira, 1 de Fevereiro de 2017

Lucros da Siemens aumentam 25% no primeiro trimestre fiscal

quinta-feira, 5 de Janeiro de 2017

Dresser-Rand ganha contrato no Gana para fornecimento de compressores

A Dresser-Rand, unidade de negócio da Siemens, ganhou um contrato para o fornecimento de duas unidades de compressores para um posto de recolha de gás em terra (onshore) no Gana, África.

quinta-feira, 10 de Novembro de 2016

Lucros da Siemens sobem 18% no quarto trimestre do ano

Os lucros da alemã Siemens registaram um crescimento de 18%, no quarto trimestre fiscal, que terminou a 30 de Setembro, para os 1,2 mil milhões de euros. O ganho por ação, no período em análise, foi de 1,42 euros, valor que compara com os 1,18 euros do trimestre homólogo do ano passado.

terça-feira, 30 de Agosto de 2016

Siemens selecciona 23 projectos finalistas para o “empowering people. Award”

A Siemens seleccionou 23 projectos para o “empowering people. Award“, iniciativa que pretende distinguir soluções tecnológicas inovadoras que ajudem países em vias de desenvolvimento.

terça-feira, 16 de Agosto de 2016

Avião recordista mundial faz primeiro voo

Os investigadores da Siemens desenvolveram um novo tipo de motor elétrico que, com um peso de apenas 50 quilos, fornece um output contínuo de cerca de 260 quilowatts – cinco vezes mais que sistemas de acionamentos comparáveis. Este sistema de propulsão recordista completou com sucesso o seu primeiro voo público no início do mês de Julho no aeroporto de Schwarze Heide, perto de Dinslaken, na Alemanha, onde – praticamente em silêncio – alimentou uma aeronave acrobática Extra 330LE. Este novo sistema de acionamento já tinha feito o seu voo inaugural no dia 24 de Junho de 2016. Este novo desenvolvimento significa que aeronaves hibrido-elétricas de quatro ou mais lugares vão agora ser possíveis.

quarta-feira, 3 de Agosto de 2016

Siemens fornece transformadores únicos no mundo

A Siemens vai fornecer, juntamente com parceiros locais, os primeiros transformadores de CCAT de 1.100 kV para a mais longa linha de transmissão de corrente contínua em alta tensão do mundo. Os A 587 MVA serão também os transformadores rectificadores mais potentes de sempre.

quinta-feira, 30 de Junho de 2016

Siemens Angola junta-se à Universidade Agostinho Neto para desenvolver estudo sobre tráfego

A Siemens Angola assinou um protocolo com a Faculdade de Engenharia da Universidade Agostinho Neto (FEUAN) para a área da Mobilidade. Esta parceria irá abranger atividades no domínio das Tecnologias da Mobilidade Rodoviária e tem como principal finalidade a realização de ações de levantamento das necessidades de mobilidade nos meios urbanos de Angola.

quarta-feira, 11 de Maio de 2016

Energia para mil milhões de pessoasSiemens celebra o fornecimento de 1000 turbinas a gás

A fábrica de turbinas a gás da Siemens, localizada em Berlim, prepara a expedição da milésima turbina feita nesta unidade de produção. A turbina a gás SGT5-4000F, com uma capacidade de 300 MW e 300 toneladas de peso, destina-se à central de ciclo combinado de Umm Al Houl, no Qatar.

quarta-feira, 27 de Abril de 2016

Siemens participou em encontro bilateral entre Angola e Alemanha

A Siemens participou no encontro da Comissão bilateral Angola - Alemanha, que decorreu ontem em Luanda. A empresa alemã, cuja tecnologia está presente em Angola há mais de 50 anos, fez-se representar por Sérgio Filipe, CEO da multinacional no País.

segunda-feira, 11 de Abril de 2016

Siemens Angola obtém certificação do seu Sistema de Gestão de Qualidade, Ambiente e HSST

Para fazer face às exigências do mercado angolano e para estar cada vez mais próxima dos seus clientes, e melhor satisfazer as suas necessidades e requisitos, a Siemens Angola obteve a certificação do seu Sistema de Gestão de Qualidade, Ambiente e Higiene e Segurança no Trabalho (HSST). Ao juntar-se ao grupo de empresas que têm esta certificação no País, a Siemens vê assim reconhecida, por uma entidade externa e independente, a excelência com que presta os seus serviços em Angola.

terça-feira, 29 de Março de 2016

Siemens assegura interligação energética entre Holanda e Dinamarca

A Siemens recebeu uma encomenda para interligar as redes de energia elétrica da Holanda e da Dinamarca. Os clientes são, do lado dinamarquês, o operador energético Energinet, e, do lado holandês, a sua congénere TenneT TSO.

quinta-feira, 3 de Março de 2016

Siemens fornece solução chave-na-mão para central elétrica na Nigéria

A Siemens recebeu a encomenda para os componentes principais da futura central elétrica Azura-Edo IPP, localizada no sul da Nigéria. A central elétrica, um projeto chave-na-mão com uma capacidade instalada total de 459 MW, será construída em parceria com a empresa local de construção para a Azura Power West Africa, um fornecedor de energia independente. A encomenda inclui um contrato de manutenção da central elétrica para um período de 12 anos. Para além disso, a Siemens Financial Services (SFS), uma unidade da Siemens que presta serviços financeiros, tem estado envolvida na estruturação do financiamento desde 2012 e contribuirá com 50 milhões de dólares para financiar parcialmente o desenvolvimento, a construção e a operação da primeira fase do projeto. A entrada em serviço deste mega projeto está prevista para julho de 2018.

quarta-feira, 17 de Fevereiro de 2016

Siemens instala tecnologia inovadora em semáforos de Malanje

A Siemens, grupo empresarial alemão líder de mercado, forneceu todos os componentes para implementação de quatro sistemas semafóricos inovadores na cidade de Malanje - as intersecções equipadas foram “Mapesi”, “Partido”, “Rádio” e “Hospital”, caracterizadas por uma elevada afluência de trafego.

segunda-feira, 8 de Fevereiro de 2016

Siemens aumenta investimento em I&D para 4,8 mil milhões de euros em 2016

A Siemens vai reforçar a sua aposta em Investigação & Desenvolvimento (I&D), aumentando o investimento nesta área, em 300 milhões de euros, no ano fiscal de 2016, já em curso. Este incremento irá servir para desenvolver áreas estratégicas para a multinacional, como a automação, digitalização e sistemas de energia descentralizados. Assim, nos próximos 12 meses que terminam a 30 de Setembro de 2016, a Siemens prevê investir um total cerca de 4,8 mil milhões de euros em I&D.

terça-feira, 19 de Janeiro de 2016

Siemens recebe encomenda para projeto de LNG nos EUA

A Siemens, através da sua unidade de negócio Dresser-Rand, recebeu uma encomenda da empresa norte-americana Elizabethtown Gas, uma subsidiária da AGL Resources, para o fornecimento de dois sistemas LNGo. Esta encomenda inclui a instalação e o comissionamento dos sistemas no local de produção da Elizabethtown Gas, que produzirão aproximadamente 13.500 galões de gás natural liquefeito (LNG) por dia.

quarta-feira, 6 de Janeiro de 2016

Siemens alarga prazo de candidaturas para o “empowering people. Award 2015”

A Fundação Siemens alargou o prazo de entrega de candidaturas para o “empowering people. Award 2015”, iniciativa que pretende distinguir soluções tecnológicas inovadoras que ajudem países em vias de desenvolvimento. Os interessados têm agora até dia 15 de Janeiro para submeter, online, os seus produtos e soluções tecnológicas e habilitar-se a 200 mil euros em prémios.

quarta-feira, 25 de Novembro de 2015

Siemens quer continuar a participar na transformação dos transportes em Angola

A Siemens está acompanhar a transformação do sector dos transporte em Angola e quer participar no que está a ser feito. Com uma sólida experiência na área da mobilidade,

sábado, 21 de Novembro de 2015

Siemens presente na Expotrans

Data: 21/11/2015

terça-feira, 17 de Novembro de 2015

Siemens presente na 5.ª edição da Expotrans

A Siemens, grupo empresarial líder de mercado em tecnologia, vai participar pela 4.ª vez consecutiva na EXPOTRANS – Feira Internacional dos Transportes e Logísticas de Angola, em Luanda, que decorre de 19 a 22 de novembro de 2015. Com enfoque nas soluções de metro de superfície e sob o mote “A Siemens está a trabalhar hoje para a Angola de amanhã”, a empresa vai apresentar soluções inovadoras, de elevada qualidade e fiabilidade com o objectivo de garantir o bem-estar das Populações.

terça-feira, 28 de Julho de 2015

Siemens renova protocolo com Associação Grupo da Amizade

Esta instituição de ensino acolhe 2.000 alunos do ensino pré-primário ao secundário, incluindo educação e formação profissional de adultos. A Siemens, através de um protocolo assinado com a instituição de responsabilidade social “Grupo da Amizade”, apoia institucionalmente a escola Dom Bosco. No âmbito deste protocolo, para além de apoio financeiro, a Siemens e os seus colaboradores ofereceram mais de 2.000 livros através de uma campanha sob o mote: ‘Doe um livro. Ajude uma criança’. Esta iniciativa pretendeu dotar a biblioteca da escola de referências suficientes para apoiar a educação e o desenvolvimento dos alunos desta instituição de ensino.

sexta-feira, 17 de Julho de 2015

Siemens participa na FILDA 2015

Na edição dedicada à Alemanha, o país convidado da edição deste ano da FILDA, a Siemens, enquanto empresa alemã, mostra as novidades do seu posicionamento no país, nomeadamente a criação do novo SubSea Service Center em Angola.

sexta-feira, 3 de Julho de 2015

Fundação Siemens lança competição para apoio a regiões em vias de desenvolvimento

A Fundação Siemens lançou o prémio “empowering people. Award 2015” (capacitando as pessoas), que procura soluções técnicas para enfrentar os desafios globais no abastecimento básico a regiões em vias de desenvolvimento.

sexta-feira, 24 de Abril de 2015

Siemens está a recrutar jovens angolanos para estágios na Alemanha

A Siemens, cuja presença em Angola sempre se pautou pela aposta na formação e capacitação dos recursos humanos locais, está neste momento à procura de jovens com formação nas áreas da electrónica/electrotecnia e mecatrónica, para a realização de estágios na área da engenharia. Estes estágios, com a duração de três anos, dois dos quais passados na Alemanha, estão integrados num programa de formação muito completo, que decorre em centros de formação de alta qualidade localizados em Berlim.

terça-feira, 24 de Março de 2015

Siemens atinge novo recorde de eficiência com central de ciclo combinado construída na Turquia

A Siemens, juntamente com o seu parceiro e cliente Cengiz Enerji Sanayi e Ticaret AS, acaba de anunciar aconclusão da construção da central de ciclo combinado de Cengiz Enerji Samsun, na Turquia. Esta é a maiseficiente daquele país mas também de todo o mercado de centrais elétricas da gama de 50 Hz ao atingir umnível de eficiência de cerca de 61 por cento. Concluída dois meses antes do prazo acordado, num temporecorde de apenas 23 meses, esta central elétrica alimentada por combustíveis fósseis tem comocomponente-chave uma turbina a gás SGT5-8000H e uma capacidade instalada de 600 megawatts.A central de ciclo combinado de Cengiz Enerji Samsun é extremamente flexível e foi concebida para 200arranques por ano. Após um período de inatividade de seis horas, a central consegue atingir a carga plenaem menos de 30 minutos e, além disso, responde muito rapidamente a oscilações da rede e consegueadaptar a sua produção em mais de 35 MW por minuto para satisfazer os requisitos de energia domomento.

quarta-feira, 4 de Março de 2015

Siemens emite ações no valor de 52 milhões de euros para os seus colaboradores

O número de colaboradores da Siemens que se tornam também acionistas da empresa não para de crescer: A nível mundial, aproximadamente 144.000 dos 343.000 colaboradores ati-vos da empresa são também acionistas da mesma. Desde a introdução do Siemens Share Matching Plan em 2009, programa de incentivo para a aquisição de ações, o número de cola-boradores-acionistas cresceu mais de 50%, quando comparado com os primeiros 92.000 que participaram quando o plano começou.

terça-feira, 22 de Julho de 2014

Siemens promove acção de responsabilidade social

A Siemens vai dedicar a sua participação na FILDA a Angola, entre os dias 22 e 27 de Julho, através de uma iniciativa inédita. Sob o lema: “Estamos a trabalhar com a Angola de hoje para criar respostas para a Angola do amanhã”, a multinacional vai oferecer o espaço do seu stand ao Grupo da Amizade e à ATEC – Academia de Formação, para que estas possam divulgar as suas actividades e serviços. Desta forma, a Siemens quer reforçar o seu compromisso com o país e associar-se ao seu desenvolvimento e dos seus cidadãos em duas áreas fundamentais: a solidariedade social e a educação e formação.

domingo, 2 de Março de 2014

Para crescer em e com Angola

Para atingir e concretizar todo o seu potencial, Angola vai necessitar de parceiros de confiança, estáveis, e que estejam focados no desenvolvimento de longo prazo do País 

quarta-feira, 20 de Novembro de 2013

Siemens participa na Expotrans 2013

A Siemens vai estar presente na 3a edição da Expotrans – Feira Internacional de Transportes e Logística - que decorre na Feira Internacional de Luanda entre 21 e 24 de Novembro.

terça-feira, 3 de Setembro de 2013

Economia e Mercado: Siemens para o mercado energético de Angola bem como as soluções já aplicadas

terça-feira, 23 de Julho de 2013

Jornal de Angola: Siemens viabiliza distribuição de energia em Luanda e apresenta diversos outros projectos em prol do desenvolvimento de Angola

quinta-feira, 18 de Julho de 2013

ANGOP: Conheça a Siemens em Angola e os seus projecto

sábado, 4 de Maio de 2013

Siemens fornece turbina à Sonangol

sábado, 20 de Abril de 2013

Siemens providencia assistência técnica remota a Sonangol Logística

Os depósitos de petróleo e gás natural da Sonangol Logística (unidade da Sonangol dedicada ao enchimento, transporte e armazenamento de tambores de combustíveis líquidos e tanques de gás butano) situados na zona da Boavista, na capital angolana, irão receber, a partir de Outubro de 2013, a versão PCS7 do SIMATIC Remote Service, uma aplicação informática da Siemens que permite monitorização e assistência técnica remota na gestão e na segurança dos depósitos de combustíveis., sistema da Siemens que permite a monitorização e manutenção de sistemas de armazenamento.

sexta-feira, 8 de Fevereiro de 2013

A academia de formação CINFOTEC em parceria com a Siemens realiza workshop dedicado à “Necessidades de formação nas empresas”

sexta-feira, 8 de Fevereiro de 2013

O futuro da mobilidade nas cidades

quinta-feira, 7 de Fevereiro de 2013

Academia de formação CINFOTEC reforçou parceria com a Siemens e realiza workshop dedicado à “Necessidades de formação nas empresas”

quinta-feira, 27 de Dezembro de 2012

Siemens em Angola

terça-feira, 27 de Novembro de 2012

Sistemas inteligentes de transportes aumentam a competitividade

sábado, 24 de Novembro de 2012

Empresa Alemã (Siemens) quer fornecer tecnologia para Transportes

segunda-feira, 3 de Setembro de 2012

Protocolo ISPTEC "Siemens Investe na formação"

sexta-feira, 17 de Agosto de 2012

Aposta no sector eléctrico​

terça-feira, 7 de Agosto de 2012

Siemens parceiro do Angola LNG​

segunda-feira, 6 de Agosto de 2012

Protocolo ISPTEC "Estudantes angolanos fazem estágio"

quarta-feira, 1 de Agosto de 2012

Angola na linha da frente​

terça-feira, 31 de Julho de 2012

Aposta formação quadros angolanos

sexta-feira, 27 de Julho de 2012

Protocolo ISPTEC

sexta-feira, 27 de Julho de 2012

Protocolo ISPTEC "Siemens oferece estágios"

Text

segunda-feira, 23 de Julho de 2012

Siemens aposta nos petróleos

sexta-feira, 20 de Julho de 2012

Siemens veio para ficar

sábado, 7 de Julho de 2012

Siemens com "visão de futuro"

sábado, 7 de Julho de 2012

Siemens em todos os sectores de negócio

segunda-feira, 28 de Maio de 2012

Siemens fornece turbina

sexta-feira, 25 de Maio de 2012

Siemens fornece turbina

sexta-feira, 11 de Maio de 2012

Siemens valoriza o potencial do País

segunda-feira, 7 de Maio de 2012

Siemens aposta em engenheiros para petróleo e gás em Angola

sexta-feira, 10 de Fevereiro de 2012

Siemens Angola quer triplicar vendas

sexta-feira, 27 de Janeiro de 2012

Siemens Angola inicia joint-venture com ENE e Catoca

quarta-feira, 9 de Novembro de 2011

7.000.000.000 é o número impressionante de pessoas que hoje vivem no nosso planeta. Atingir essa marca histórica tem desafios e oportunidades para todos. Pare um momento. Imagine o mundo que os habitantes sete mil milhões viverão em adultos... E pergunte: O que está disposto a fazer agora para ajudar a criar um mundo no qual valha a pena criar um futuro para os nossos filhos e os filhos dos nossos filhos?

sexta-feira, 12 de Agosto de 2011

Siemens reforça operação em Angola

sexta-feira, 29 de Julho de 2011

Siemens com negócios de 140 milhões USD

sexta-feira, 29 de Julho de 2011

Siemens entra nas energias limpas

sexta-feira, 1 de Julho de 2011

Siemens repensa estratégia para "atacar" mercado angolano

sexta-feira, 1 de Julho de 2011

Energias renováveis: A grande aposta do grupo Alemão.

sexta-feira, 1 de Abril de 2011

Aquém do desejável, mas em andamento

sexta-feira, 1 de Abril de 2011

O desafio de conquistar Angola

quinta-feira, 24 de Fevereiro de 2011

Siemens Angola - ‘Regional Company’ e´ aposta na industria angolana