Novo sistema de detecção de incêndios da Siemens garante máxima segurança e fiabilidade


quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2007

- Solução inovadora baseada numa rede de Centrais de Controlo flexíveis e adaptáveis a todos os tipos de edíficios - Redução do número de falsos alarmes

A Siemens Building Technologies (SBT) acaba de lançar o sistema de detecção de incêndios FS20, que surge na sequência do desenvolvimento da linha topo de gama de detectores e acessórios Sinteso. Este novo sistema é adaptável a edifícios com complexidades variadas e permite a criação de uma rede de centrais flexível e eficiente, com capacidade para 252 e 504 dispositivos de campo (detectores, botões de alarme e sirenes), respectivamente nos modelos FC2020 e FC2040.

Dotado da mais recente tecnologia em soluções de protecção anti-incêndio que garantem a máxima segurança e a redução do número de falsos alarmes, o Sistema FS20 permite estabelecer uma rede de centrais com operação centralizada, bem como a sua integração com sistemas de gestão também Siemens e/ou terceiros via Ethernet/Bacnet. A gama completa-se com a oferta de terminais de operação remota e terminais repetidores, sendo que estes últimos podem ser ligados no próprio circuito/loop de detecção.

Líder de mercado no sector da detecção de incêndios, a Siemens oferece com o FS20 um sistema que inaugura um novo patamar de segurança para pessoas e bens, assegurando a máxima fiabilidade de protecção em todas as áreas de aplicação. Automation e HVAC Products, uma vasta gama de Produtos, Sistemas e Serviços para Protecção, Segurança, Automação e Conforto de Edifícios. O facto de englobar estes sectores numa área só, faz com que a Siemens Building Technologies seja Líder de Mercado na engenharia de protecção e segurança electrónica, bem como de automação de edifícios. A Siemens Building Technologies (SBT) é o resultado de sucessivas fusões entre as actividades de diferentes empresas (CERBERUS, LANDIS & STAEFA, ELEKTROWATT e a própria SIEMENS) nas áreas de Protecção e Extinção contra Incêndios, Segurança Electrónica de Pessoas e Bens, e Automação e Controlo de Conforto em Edifícios, tendo integrado os melhores "skills" de cada uma dessas diferentes tecnologias e culturas. No ano fiscal de 2006 (31 de Outubro a 30 de Setembro) a Siemens Building Technologies alcançou com os seus 28 000 colaboradores em 51 países um volume de vendas de 4.8 biliões de Euros. Em Portugal conta com uma centena de Colaboradores e lidera as soluções de Protecção Contra Incêndio, Segurança Electrónica e Vídeo Vigilância e Gestão Técnica Centralizada de Edifícios.

Informações adicionais podem ser consultadas em: http://www.siemens.com.


Rui Gramunha 

 rui.gramunha@siemens.com