Braço Direito - Um dia no teu futuro

O Projecto

Em 2010, A Siemens associou-se à Junior Achievement Portugal, uma associação sem fins lucrativos, empenhada em levar às escolas programas que desenvolvem nas crianças e jovens o gosto pelo empreendedorismo.

Um dos seus projectos educativos para alunos do Ensino Secundário e Ensino universitário é o Braço Direito, o qua proporciona aos estudantes a possibilidade de passarem um dia numa empresa, a acompanhar voluntários no seu ambiente de trabalho e a participar nas suas actividades diárias.

Braço Direito na Siemens

Também desde 2010, durante a Semana Global do Empreendedorismo, no mês de Novembro, a Siemens associa-se ao programa Braço Direito – Um dia no teu futuro, da Junior Achievement Portugal.

Estudantes do ensino Secundário ou Universitário passam um dia na Siemens, durante o qual acompanharam o dia de trabalho de um colaborador. Os alunos passam o dia em contacto com as exigências e oportunidades da realidade profissional, tendo assim a oportunidade de ver de perto uma das opções de carreira pela qual estão a considerar seguir.

Para os profissionais, é um dia em que respondem a questões, inspiram e orientam, fazendo decerto diferença na vida desses alunos.

  • Em Abril de 2014, a Siemens recebeu 10 estudantes do Ensino Secundário.

  • Em Novembro de 2013, a Siemens recebeu 5 estudantes do Ensino Secundário que tiveram a oportunidade de visitar alguns projectos como a Central Termoeléctrica do Ribatejo e Sala de Controlo de Tráfego da Câmara Municipal do Porto.

  • Em Novembro de 2012, a Siemens recebeu 21 estudantes do Ensino Secundário

  • Em Novembro de 2011, a Siemens recebeu 7 estudantes do Ensino Secundário.

  • Em Novembro de 2010, a Siemens recebeu 16 estudantes do Ensino Secundário.

  • Em Julho de 2010, a Siemens recebeu 9 estudantes do Ensino Universitário.


Ana Baixinho 

 anap.baixinho@siemens.com