Notícias & Eventos

Press Releases 2018

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Siemens e NOVA IMS lançam pós-graduação em “IT Product Management”

A NOVA Information Management School (IMS), da Universidade Nova de Lisboa, e a Siemens arrancam, já este mês, com a primeira pós-graduação conjunta em “IT Product Management”. O programa tem oito cadeiras de 32 horas cada, repartidas por dois semestres, e destina-se a um grupo de 20 alunos em horário pós-laboral. O objetivo é o de criar um novo perfil de competências para responder à procura de gestores de produto na área das Tecnologias de Informação (TI). Através desta pós-graduação, para além de estarem a enveredar por uma área de grande empregabilidade, os alunos poderão adquirir experiência profissional numa grande multinacional.

segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Siemens exporta carregadores elétricos made in Portugal

A fábrica que a Siemens Portugal tem localizada em Corroios foi escolhida para produzir a nova geração de carregadores elétricos da empresa, reforçando a sua aposta na mobilidade elétrica, um mercado em expansão a nível mundial. Os carregadores destinam-se a veículos comerciais, como autocarros ou camiões, ou veículos utilitários e de recolha de lixo ou de lavagem de estradas, entre outros. Este modelo permite carregamentos de 30 minutos até 2 horas, consoante as diferentes classes de potência e necessidades de autonomia.

terça-feira, 9 de julho de 2019

Siemens inaugura núcleo tecnológico nos 25 anos das suas instalações no Porto

A Siemens Portugal inaugura hoje dois novos centros de apoio ao desenvolvimento de projetos nas áreas da digitalização e dos edifícios inteligentes, localizados nas suas instalações no Freixieiro, no distrito do Porto, que completam hoje 25 anos.

terça-feira, 25 de junho de 2019

Zero combustíveis fósseis nas ilhas Galápagos com a Siemens

Após apenas dez meses de planeamento e outros dez de construção, foi inaugurada a central elétrica híbrida da ilha de Isabela, no arquipélago das Galápagos, que a Siemens projetou e instalou. Este projeto visa a transição da atual estrutura de produção de energia, baseada em combustíveis fósseis, para um sistema híbrido, que conta com diversas fontes de energia primária. O sistema funciona em regime neutro de carbono, utilizando biocombustível e energia solar, e produz energia para quase 900 famílias na maior ilha das Galápagos.