Tools

Siemens PortugalSiemens Portugal
Close share layer

Share this Page on...

Contactos

Desempenho e Sustentabilidade do Edifício

Escritórios, hospitais, hotéis ou locais de produção: as diversas tipologias de edifícios no mundo inteiro costumam consumir mais energia do que o necessário. Com as nossas soluções de engenharia de Desempenho e Sustentabilidade do Edifício, as nossas equipas: reduzem os consumos de energia e otimizem o desempenho; avaliam também a aquisição e consumo de energia e ajudam a implementar medidas de otimização e modernização dos sistemas de energia; garantimos a melhoria em eficiência e sustentabilidade. As nossas equipas preparam os vossos edifícios para os padrões de desempenho presentes e futuros, ajudando-vos a se concentrarem nos vossos negócios e atividades nucleares.


Mais Sustentabilidade

Eficiência Máxima

Baixos Custos

Conformidade


Diminua a pegada de carbono da sua organização e reduza os custos de exploração, manutenção e energia com a utilização de recursos sustentáveis. Qual a melhor forma? A partir da avaliação contínua do consumo energético do seu edifício. Existem também oportunidades que podem ser avaliadas: você decide o quão amiga do ambiente é a sua fatura energética; tire vantagem da nossa experiência na aquisição otimizada num mercado de energia que é volátil.

Tenha a Siemens como parceira de confiança, como acontece com todos os nossos clientes. A nossa experiência, com mais de 6500 projetos por todo o mundo, demonstra as nossas competências na área da sustentabilidade e eficiência. O nosso programa é apenas o início; a implementação deste programa na organização chega a reduzir as emissões de CO2  até 22% e poupança de energia até 26%.

As nossas recomendações para si são sempre apoiados na experiência e em dados fidedignos. O nosso sistema de gestão de energia inovador avalia o consumo de um único ou portfolio dos seus edifícios. Em conjunto iremos determinar quais são as medidas de maior impacto nos custos operacionais. Isto envolve mais do que a melhor tecnologia. Por vezes é importante saber utilizar e atuar com responsabilidade em termos da utilização de energia. Com estes fatores presentes conseguiremos contribuir para a sustentabilidade dos vossos edifícios.

Existem imensos fatores envolvidos na melhoria do desempenho dos edifícios. Automação e controlo para edifícios modernos, sistemas de poupança de energia, equipamento, e iluminação são alguns exemplos. Outros, aquecimento eficiente, sistemas de ventilação e ar condicionado. Ou controlo otimizado, tecnologias de medida e controlo de engenharia. Tudo junto – depois de uma análise detalhada – é determinado quais as medidas com o maior impacto nos vossos edifícios. Isto envolve consultar o nosso portfolio de construção com todas as soluções implementadas. A nossa equipa de engenharia visita os vossos edifícios para a implementação das medidas; com anos de experiência e equipados com as melhores ferramentas e tecnologias, os nossos engenheiros identificam os melhores resultados de benchmarking dos edifícios em todo o mundo.

As medidas sensíveis baseadas em dados reais contribuem para a consideravel redução do consumo de energia. Nós concebemos um conceito de gestão de eficiência energética inteligente para poupanças garantidas, custos acautelados e redução de riscos.

Os tratados internacionais de proteção das alterações do clima, os regimes de emissões e normas de proteção ambiental são novos desafios que as organizações devem ter nas suas políticas de gestão. É crescente e constante pressão social sobre as organizações. É muitas vezes agravada por causa de objetivos de sustentabilidade auto-impostos. Existem diversas razões para se preocupar com a eficiência do seu edifício.

Oferecemos suporte e ajudamos em todos os desafios relacionados com eficiência energética e proteção das alterações do clima. Devemos comprar energia limpa? Quais são os melhores métodos de poupança? Quanto custa estabelecer um único sistema de gestão de energia para todos os edifícios do portfolio? Juntos iremos criar um plano que vai aproveitar e eliminar o grande desperdício dos vossos edifícios, e ainda ajudamos nas avaliações de CO2.