Tools

Siemens PortugalSiemens Portugal
Close share layer

Share this Page on...

Head of Sales

Soluções para Segurança

Para garantir segurança na área de trabalho, uma metodologia estratégica e uma iniciativa proactiva devem ser utilizadas para a prevenção de risco. A Siemens dispõe soluções robustas e infalíveis fáceis de manusear conforme os requerimentos de segurança.


Siveillance SiteIQ Wide

Siveillance SiteIQ Analytics

Siveillance VMS


Esta solução de grande escala baseia-se num sistema que transmite num só ecrã, todas as imagens captadas pelas câmaras em tempo real e todas as direções.

> Monitorização do local num só ecrã;

> Sensores nas câmaras que detetam ameaças potenciais de modo a prevenirem incidents;

> Desempenho constante durante 24 horas por dia 7 dias por semana;

> Barreiras virtuais que podem ser colocadas em qualquer lado, até mesmo sobre água, que altiva alarmes a indicar invasão de propriedade ou outra ação não-autorizada;

> Barreiras virtuais que podem ser colocadas em qualquer lado, até mesmo sobre água, que altiva alarmes a indicar invasão de propriedade ou outra ação não-autorizada;

Trata-se de um sistema de proteção de perímetros concebido e otimizado para avaliar aplicações dentro da área. Com este programa, as deteções são mais precisas e os falsos alarmes controlados, consegue encontrar intrusos nas condições mais difíceis, e devido à sua precisão torna-se numa ferramenta fundamental em locais e infraestruturas como portos, aeroportos e centrais petrolíferas.

Características

> Montagem e configuração fáceis;

> Deteção de zonas múltiplas e regras de alarme flexíveis;

> Compatível com vários formatos de câmaras IP;

> Integração de sistemas de rede e de gestão de vídeo simples;

> Compatibilidade com câmaras óticas e térmicas;

> Desempenho de baixo custo;

O Siveillance VMS é um software de gestão de videoviglância poderoso e flexível que abrange uma enorme variedade de espaços e é concebido para sistemas de alta segurança. O sistema pode ser aplicado em inúmeras infraestruturas e edifícios, tais como aeroportos, centrais energéticas e centros comerciais. É utilizado para pesquisar e monitorizar um ou todos os lugares dentro de um edifício a partir de um espaço onde se localiza o núcleo e todo o trabalho é concebido. O Siveillande VMS pode ser ainda mais sofisticado e prático com a instalação do Siveillance SiteIQ Analytics.

A Siveillance oferece três modelos únicos: o VMS 100, próprio para instalações pequenas e/ou medias, o VMS 200, concebido para instalações grandes, e o VMS 300, especializado em instalações de alta segurança.

Siveillance Viewpoint e o Sistema PSIM

SIPORT


A Siemens preocupa-se com a segurança dos negócios e das empresas, e com isso em causa sugere-se o sistema PSIM (Physical Security Information Management), uma solução onde a gestão de perigos e controlo de funções não podia ter uma interface mais fácil. O PSIM destaca-se graças a:

> Alarmes Dinâmicos: subsistemas inteligentes designados e concebidos para alarmes variados, com simbolismo apropriado para cada ocasião de forma a prevenir falsos alarmes;

> Visualização Interativa: a tecnologia Viewpoint da Siveillance contribui para diversas formas de visualização, tais como vistas múltiplas, de forma a poder conter toda a informação fundamental dentro de um único ecrã, sem necessitar de mudar de aplicação ou de ter um segundo ecrã. As estruturas afetadas em casos graves são destacadas para uma rápida resposta da ação humana. A Viewpoint é também dinâmica na representação de um edifício, possibilitando a divisão de secções e de pisos, como também ferramentas de ampliação para análises mais detalhadas;

> Georreferência: para uma maior precisão do sistema, os planos e dados da infraestrutura são utilizadas logo no início da fase de instalação. Todos os objetos e adereços são configurados automaticamente e facilita os sistemas de deteção de intrusos graças à atribuição de divisões na aplicação;

> Flexibilidade: simultaneamente acessível e resistente a intrusões, a Silveillnce Viewpoint baseia-se em software de fácil utilização, com diversas opções de estruturar os planos de segurança, quer da infraestrutura, quer da rede de acesso ao sistema;

> Cibersegurança: o nosso software foi concebido com processos de encriptação e autentificação baseada no protocolo LDAP, para garantir resistência contra hackers e outros perigos que afetam o sistema.

> Gestão de Dados: importar informação importante para o sistema não podia ser mais fácil. O sistema contém suporte direto de desenhos feitos em AutoCAD de forma a prevenir erros manuais. Os dados são examinados e comparados para detetar alguma anomalia e atualizações das projeções da infraestrutura são igualmente fáceis de manusear.

> Arquitectura Aberta: A Open Interface Services (OIS) suporta qualquer tipo de conceção de todos os subsistemas. Uma interface que facilita a ligação entre subsistemas, com kit de desenvolvimento de software (SDK) incluído para integrações individuais;

> Desempenho Otimizado: graças à criação de serviços específicos para eventos, monitorização constante, atualizações regulamentares, serviço e apoio a nível local e global e modelos de serviço personalizados à medida do cliente.

O SIPORT é um sistema de controlo de acesso e de tempo. É concebido para a passagem de pessoas autorizadas, quer estas sejam visitantes ou funcionários, de modo a poderem circular dentro do edifício e mantendo as pessoas não-autorizadas fora deste. O seu sistema pode ser utilizado a nível local ou até mesmo a nível global, com vários escritórios interligados situados em diversos lugares à em todo o globo. Flexível e rápido, a SIPORT trabalha em tempo real e envia mensagens a todos os ramos do sistema de forma instantânea de forma a contribuir para uma prevenção imediata e segura.

A SIPORT é facilmente instalada e integrada nos sistemas Siveillance.

Características

> Uma interface intuitiva: não requer um navegador de internet e pode ser usado num computador ou num tablet. A página principal dá acesso a qualquer função do sistema graças à flexibilidade do software.

> Gestão de conteúdo eficiente: o sistema pode ser programado para atribuir tarefas individuais e acesso a outros recursos (computadores, plataformas) e informações (intranet, extranet) com diversas opções de fazer login no sistema. Os direitos de acesso podem ser alterados de forma imediata e o utilizador tem acesso aos perfis dos funcionários e a sua localização atual.

> Funcionalidade múltipla: se num edifício trabalham várias companhias, o sistema pode ser usado em áreas respetivas a uma companhia, tais como escritórios ou em divisões utilizadas por diversas ou todas as companhias, como auditórios, cantinas e lobbys de entrada. Com a SIPORT, cada companhia gera o seu próprio conteúdo sem se interferir com o dos outros.


Soluções Específicas para Mercados

A partir das nossas tecnologias Siveillance e Desigo CC, oferecemos soluções inovadoras para a proteção da infraestrutura, como também para o bem-estar dos seus utilizadores.


Aeroportos

Energia

Saúde


Juntamente com os nossos sistemas de segurança contra incêndios, os de segurança beneficiam o funcionamento dos aeroportos devido à sua ampla área de instalação, opções de segurança flexíveis e fáceis de controlar, e requisitos compatíveis com os padrões locais e internacionais.

 Segurança nos aeroportos

As centrais eletricas dependem da habilidade de resolver problemas potencialmente voláteis e até fatais para todos os funcionários e outras pessoas presentes na infraestrutura. As nossas soluções abrangem videovigilância inteligente e comandos e controlos integrados, de forma a se adaptarem ao espaço em que são instalados. Com estas soluções é garantido a prevenção de acesso pessoal não-autorizado, uma maior consciencialização em situações complexas, vigilância e proteção constante nos locais mais vulneráveis a acidentes e compatível com os padrões locais e internacionais.

 Sistemas de vigilância em petrolíferas e centrais de gas natural

A indústria farmacêutica enfrenta desafios que se tornam cada vez mais agravantes no que toca a vigilância e segurança nas instalações. A limpeza nas divisões da infraestrutura é crucial para o sucesso das clínicas e dos hospitais. Com a Siemens, oferecemos soluções de modo a prevenir contaminações e contrações de doenças dentro do edifício, como restrições de acesso a salas e quartos, transições entre divisões com o objetivo de detectar qualquer componente perigoso para o paciente, entre outras soluções concebidas graças a uma instalação e manutenção fácil que abrange todas as divisões do edifício.

Edifícios e Campus

Segurança na Empresa


Os funcionários e utilizadores de edifício, tanto individuais como um campus inteiro, necessitam de serviços que tornam o seu local mais seguro. Para além da automação de edifícios e segurança contra fogos, a Siemens contém um vasto portefólio de produtos que desempenham as funções mais importantes na segurança e bem estar dos presentes: videovigilância, controlo de acesso e deteção de intrusões, elementos que são da maior importância para o bom funcionamento de um edifício, quer este seja público ou de trabalho.

O crescimento económico, político e social constante implica uma maior segurança de forma a manter a sua evolução. Considerando também pressões na competitividade, limites orçamentais e obrigações legais, empresas e organizações globais precisam de soluções para segurança e proteção dentro da área de trabalho. A Siemens oferece serviços e soluções de forma a ajudar a perdurar a produção e o bom funcionamento das empresas. Os nossos serviços ajudam a atenuar riscos e custos associados à segurança dentro das empresas, como também evitar o maior número de interrupções de trabalho possível. Nós trabalhamos com as companhias de forma a descobrir as melhores soluções para cada um dos nossos clientes, e estes são recompensados com soluções personalizadas e fáceis de manusear, à prova de futuro, que contribuem para uma maior harmonia em áreas de trabalho conforme os padrões a nível global.