Tools

Siemens PortugalSiemens Portugal

Notícias

terça-feira, 26 de março de 2019

Siemens moderniza Subestação de Alto Mira da REN na Amadora

A Siemens foi a empresa selecionada pela REN para modernizar o sistema de proteção, comando e controlo (SPCC) da subestação de Alto Mira, localizada na Amadora, uma infra-estrutura-chave da rede nacional de transporte de energia. Esta instalação abastece a área da Grande Lisboa e os concelhos limítrofes.

segunda-feira, 11 de março de 2019

Siemens leva alunos do ISEP a centro tecnológico na Alemanha

Dois alunos do Instituto Superior de Engenharia do Porto (ISEP) venceram a terceira edição do prémio Geração SIMARIS Design, a competição da Siemens de apoio ao ensino superior que desafia os estudantes de engenharia eletrotécnica a desenvolver o projeto elétrico de um edifício.

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2019

Fábrica da Siemens em Portugal aumenta 60% da capacidade e contrata mais de 100 pessoas

A Siemens Portugal vai aumentar em 60% a capacidade da sua fábrica de Corroios, nomeadamente dos quadros elétricos de baixa tensão, Sivacon S8. Das 2000 unidades, de diferentes gamas, agora fabricadas, a empresa vai passar a produzir no total 3200 quadros por ano. Esta capacitação vai acontecer ao longo do ano e, para tal, vão ser criados 102 novos postos de trabalho. Já teve início o processo de recrutamento de 56 colaboradores e, durante os próximos meses, a Siemens vai recrutar mais 46 pessoas, duplicando assim a dimensão da equipa.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Siemens lança competição tecnológica para estudantes portugueses

A Siemens acaba de lançar a nova edição da sua competição de apoio ao ensino superior, o Geração SIMARIS Design. Este concurso insere-se numa lógica de preparação dos estudantes para o mercado de trabalho, promoção das áreas com maior empregabilidade e dotar as instituições de ensino com a mais recente tecnologia, neste caso da área da energia.

quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Cruzeiros mais verdes com tecnologia Siemens

A Siemens acaba de apresentar em Lisboa - no âmbito da Regata Portugal, um dos maiores circuitos de vela do mundo - o Siharbor, um sistema de fornecimento de energia a partir de terra para portos e terminais de cruzeiros, que fornece energia elétrica aos navios enquanto estão atracados.

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Siemens e Solarkiosk unem forças para energizar o continente africano com soluções de microrede

A Siemens e a Solarkiosk estão a conjugar esforços para levar energia limpa a zonas não eletrificadas da África rural. A partir de Portugal, com recurso a tecnologias como a analítica e a inteligência artificial, em ambiente cloud, vai ser feita a análise e correlação de dados de energia e vendas de produtos e serviços providenciados pela Solarkiosk às populações. Desta forma pretende-se aumentar a eficácia e optimizar a utilização dos recursos energéticos dos respectivos sites, bem como fazer a avaliação comparativa de performance entre sites equiparáveis.

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

ELECTRA e Siemens inauguram laboratórios de ensaios em Cabo Verde

A Siemens Portugal e a EDP Internacional juntaram-se à ELECTRA - Empresa de Electricidade e Água para a construção de dois laboratórios de ensaios nas instalações da elétrica de Cabo Verde, nas Ilhas de São Vicente e de Santiago. A inauguração realizou-se hoje, no Mindelo, e contou com a presença de membros do Conselho de Administração e Directores da ELECTRA.

quinta-feira, 19 de julho de 2018

Siemens ganha projeto para construção da subestação da central SOLARA4 no Algarve

A Siemens Portugal será responsável pela construção da subestação de alta tensão que permitirá ligar à rede nacional de transporte de energia a SOLARA4, a maior central fotovoltaica não subsidiada da Europa e uma das 20 maiores centrais de energia solar do mundo, que está a ser desenvolvida em Alcoutim, no Algarve.

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Siemens fornece subestação móvel de média tensão à EDP Distribuição

A EDP Distribuição voltou a escolher a Siemens para o fornecimento de uma subestação móvel de média tensão, passando agora a contar com mais um destes equipamentos no seu parque tecnológico. Estas soluções, fruto da engenharia nacional, estão em serviço um pouco por todo o país.

quarta-feira, 18 de abril de 2018

Guimarães reduz custos da iluminação pública com apoio da Siemens e da Osram

A Siemens foi escolhida pela Câmara Municipal de Guimarães para ajudar a aumentar a eficiência energética do município, mais propriamente na área da iluminação pública. A primeira fase do projeto previu a substituição de 10 mil luminárias por equipamentos mais eficientes, com tecnologia LED. As soluções apresentadas e instaladas no âmbito deste projeto foram desenvolvidas em parceria pela Siemens e a Osram.

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Tecnologia Siemens no novo Datacenter da REN

A Siemens, em consórcio com a Eurico Ferreira, foi escolhida pela REN – Rede Eléctrica Nacional para, em regime chave-na-mão, desenvolver o projeto do novo Datacenter de Riba de Ave, no concelho de Vila Nova de Famalicão, que foi recentemente inaugurado.

segunda-feira, 2 de abril de 2018

EDM constrói subestação elétrica em Moatize

A Electricidade de Moçambique (EDM) voltou a confiar à Siemens a construção chave-na-mão de uma subestação elétrica, desta feita em Moatize, na Província de Tete. Cabe à Siemens o fornecimento e montagem de todo o equipamento de alta e média tensão, bem como a gestão do projeto em parceria com a Quadrante, empresa responsável pelo desenvolvimento da engenharia.

quinta-feira, 1 de março de 2018

Alunos do Politécnico de Leiria vencem Desafio Geração SIMARIS 2018

Dois alunos do Instituto Politécnico de Leiria foram os vencedores da segunda edição do concurso nacional Geração SIMARIS Design, promovido pela Siemens. Ricardo Carreira e Alfredo Carreira receberam como prémios estágios profissionais na Siemens em Portugal, e ainda uma viagem de três dias ao centro Totally Integrated Power (TIP), na Alemanha, onde terão a oportunidade de conhecer a equipa que desenvolveu as aplicações SIMARIS e algumas das soluções Siemens para projetos de distribuição de energia.

terça-feira, 19 de dezembro de 2017

Novo sistema Siemens de comunicação de dados para subestações digitais de alta tensão

A Siemens acaba de lançar o PowerLink IP, um sistema PLC1 para subestações digitais de alta tensão. O novo sistema utiliza as linhas de alta tensão que existem entre as subestações como canal de comunicação. Isto é particularmente relevante se tivermos em consideração que as subestações digitais de última geração produzem volumes de dados cada vez maiores, que são aproveitados para garantir o funcionamento fiável e eficiente da rede. Com o PowerLink IP os operadores de redes elétricas podem tirar partido dos benefícios da digitalização para comunicação Ethernet / IP através das linhas aéreas.

quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Porto de Cuxhaven mais verde com tecnologia Siemens

A Siemens vai construir um sistema de fornecimento de energia em terra para o porto de Cuxhaven, localizado no norte da Alemanha. O operador de rede regional EWE Netz GmbH encomendou à Siemens os principais componentes de um sistema Siharbor, que inclui o posto de transformação completo e o sistema de alimentação por cabo para navios ro-ro 1.

quarta-feira, 6 de dezembro de 2017

Siemens à procura dos melhores alunos de engenharia

Pelo segundo ano consecutivo, a Siemens volta a lançar o concurso nacional Geração Simaris Design, desafiando estudantes de engenharia eletrotécnica a desenvolverem um projeto, que lhes pode garantir um estágio profissional na multinacional.

terça-feira, 3 de outubro de 2017

Siemens será o parceiro tecnológico de um projeto de redes inteligentes em Roterdão

A Siemens foi escolhida como parceira tecnológica de um projeto piloto de redes inteligentes, em Roterdão. O município desta cidade holandesa, juntamente com o operador de rede do país, Stedin, e o fornecedor de serviços de energia holandês Lyv Smart Lyving, estão a preparar-se para lançar um projeto que prevê a ligação, ao longo dos próximos três anos, de 20.000 soluções para casas inteligentes e de fontes de energia distribuídas, tais como turbinas eólicas ou instalações fotovoltaicas, a uma rede elétrica inteligente.