Tools

Siemens PortugalSiemens Portugal

REN e Siemens colocam em serviço a Subestação de Transformação do Carregado

quinta-feira, 9 de março de 2017

A Siemens colocou em serviço, com sucesso, a Subestação de Transformação do Carregado, um projeto chave-na-mão numa infraestrutura de elevada importância para a Rede Nacional de Transporte de energia. Esta obra tem como principal objetivo reforçar a fiabilidade geral deste ponto-chave da rede, que alimenta a Subestação Vale do Tejo da EDP Distribuição e as Subestações de Sacavém e Fanhões da REN, bem como a Siderurgia Nacional, ou seja, uma parte significativa dos grandes consumidores da região de Lisboa. Estas características fazem da Subestação do Carregado um nó crucial da rede de transporte de energia nacional.

O projeto contempla o fornecimento, montagem e ensaios para equipamentos de alta tensão (220KV), tecnologia GIS1, cabos isolados e respetivos sistemas de comando, controlo e proteção da instalação, bem como o sistema integrado de segurança. A tecnologia GIS aqui aplicada não exige muito espaço para a sua instalação e é sinónimo de elevada fiabilidade e eficiência económica.

Este projecto estratégico para o Plano de Desenvolvimento da Rede Nacional de Transporte permitiu reforçar a parceria entre a Siemens e a REN, que já conta com diversos projetos de referência com o mesmo tipo de tecnologia


Rita Silva 

 ritas.silva@siemens.com