Tools

Siemens PortugalSiemens Portugal

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

Contrato de Manutenção de 105 milhões de euros

Desiro "Heathrow Connect Service"

quinta-feira, 14 de outubro de 2004

A Siemens Transportation Systems acaba de assinar um contrato com o operador londrino de aeroportos, a British Airport Authority (BAA), para a manutenção de 14 comboios Desiro do serviço "Heathrow Express", que liga o aeroporto de Heathrow a Paddington, no centro de Londres.

Com a duração de 19 anos e envolvendo um montante de 105 milhões de euros, este projecto inclui ainda a manutenção de quatro comboios Desiro para o novo serviço suburbano "Heathrow Connect Service", cuja entrega começará a ser feita no próximo ano. Todos os trabalhos de manutenção serão realizados no Centro de Manutenção de Old Oak, a oeste de Londres.
O Heathrow Express surge no âmbito de uma iniciativa da BAA com o objectivo de incentivar o uso do transporte público nas ligações ao aeroporto, sendo que os 14 comboios que constituem esta frota transportam já, em média, 15 mil passageiros por dia.
Este contrato de manutenção confirma o forte posicionamento da Siemens TS na área da prestação de serviços de manutenção integrada, tanto para material circulante como para as respectivas infra-estruturas.