Tools

Siemens PortugalSiemens Portugal

Inaugurada a nova ligação ferroviária entre Colónia e o Aeroporto de Bona


sexta-feira, 18 de junho de 2004

Esta ligação directa ao terminal do aeroporto de Bona integra a linha de Alta Velocidade que liga Colónia e Rhine/Main (Frankfurt), um projecto "chave-na-mão" desenvolvido pela Siemens Transportation Systems (TS) que liga duas das mais importantes regiões económicas da Europa. A Siemens TS assegurou o fornecimento dos Sistemas de Controlo e Sinalização, as Telecomunicações e a Electrificação.

Siemens forneceu os Sistemas de Controlo e Sinalização, Telecomunicações e Electrificação


Na área das telecomunicações foi desenvolvido e instalado um sistema de antenas e amplificação digital para o sistema de rádio BOS que facilita a comunicação com as Autoridades e Organizações de Segurança e Salvamento, em caso de emergência. A Siemens foi ainda responsável pela instalação do Sistema GSM-R, baseado num sistema digital de rádio solo-comboio, os sistemas de telefone fixo por cabo, os sistemas de informação ao passageiro assim como pelos sistemas de alarme anti-fogo para as estações e túneis.

Para os subsistemas de Alimentação e Energia, a Siemens forneceu o Sistema de Catenária e o equipamento de Detecção de Tensão da Catenária, que em caso de acidente auxilia as equipas de salvamento a identificar se a Catenária está ligada.

A Siemens foi também responsável pelo fornecimento de importantes elementos de Controlo e Sinalização, tais como os encravamentos electrónicos, sinais e equipamentos de comutação.

Esta ligação directa com o terminal do aeroporto é uma das mais modernas extensões da Europa e assegura aos passageiros uma transferência rápida entre o avião e o comboio numa das linhas de alta velocidade com maior importância na história da ferrovia Alemã.