Tools

Siemens PortugalSiemens Portugal

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

Locomotivas da Siemens são o motor de campanha do EURO 2008

Bandeira nacional percorre os caminhos-de-ferro austríacos


segunda-feira, 14 de abril de 2008

A Austrian Railways (ÖBB), a operadora ferroviária do Estado austríaco, decorou uma das suas locomotivas Taurus - fabricadas pela Siemens – com a bandeira de Portugal. Esta iniciativa insere-se numa campanha promocional da empresa alusiva ao Euro 2008, competição que se realizará na Áustria e na Suíça durante o próximo mês de Junho.

No total, 16 locomotivas decoradas com as cores nacionais das equipas que disputarão o campeonato europeu de futebol percorrerão a rede ferroviária austríaca e dos países limítrofes, como a Suíça, Itália, Eslováquia, Hungria, República Checa e Alemanha, entre outros. Adicionalmente será decorada uma décima sétima locomotiva com faces de crianças com as bandeiras dos dezasseis participantes.

Recorde-se que as locomotivas Taurus da Siemens entraram em funcionamento nas linhas austríacas em 1993. A CP (Caminhos de Ferro Portugueses) comprou à Siemens 25 unidades da nova geração destas locomotivas com 4.6MW de potência, o equivalente a 10 Mercedes Mclaren (F1).

O Sector Industry da Siemens é líder mundial no fornecimento de sistemas de produção, transportes e tecnologias para edifícios. A integração de tecnologia de hardware e de software combinada com soluções específicas para indústria permitem à Siemens maximizar a produtividade e a eficiência dos seus clientes no sector da indústria e das infra-estruturas.O Sector Industry encontra-se organizado em seis Divisões: Building Technologies, Industry Automation, Industry Solutions, Mobility, Motion Control e Osram. No ano fiscal de 2007 (que terminou em 30 de Setembro), o Sector Industry da Siemens registou vendas de 40 mil milhões de Euros (não consolidados) e conta com cerca de 209 mil colaboradores em todo o mundo. www.siemens.com/industry

A Divisão Mobility da Siemens é líder mundial no fornecimento de soluções de transporte e de logística. Com o conceito de “Complete Mobility” esta divisão actua de forma a interligar os diferentes modos de transporte assegurando um transporte eficiente de pessoas e bens. “Complete Mobility” resulta de uma combinação das competências da Siemens em sistemas de operação e controlo para projectos ferroviários, com sistemas de controlo de tráfego para transporte rodoviário, soluções para logística de aeroportos, automação postal, sistemas de alimentação e catenária, material circulante para serviços regionais, de longo curso e de alta velocidade, bem como serviços de manutenção integrados.