Tools

Siemens PortugalSiemens Portugal

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

Siemens TS fornece 20 Locomotivas Multi-Sistema para a Eslovénia


quarta-feira, 18 de agosto de 2004

O contrato assinado, no valor de 80 milhões de Euros, contempla ainda uma opção para 20 unidades adicionais.

A locomotiva para os caminhos-de-ferro eslovenos pertence à família Eurosprinter, uma plataforma Siemens de locomotivas de alta performance, e será produzida na fábrica da Siemens em Munique, na Alemanha. Os bogies serão fornecidos pelo Centro de Competência da Siemens em Graz, na Áustria.

Concebida para circular a uma velocidade máxima de 200 km/h, esta locomotiva está preparada para operar nos sistemas de alimentação de linha a 15 kV e a 25 kV em corrente alternada, e ainda no sistema de 3 kV em corrente contínua, podendo assim circular não só na Alemanha, Áustria, Eslovénia e Hungria, como também na Itália e na Croácia.

A Siemens é pioneira no fabrico de locomotivas multitensão, compatíveis com os diferentes sistemas de alimentação disponíveis na Europa, que permitem abolir as fronteiras ao tráfego ferroviário Europeu.

Esta encomenda confirma o sucesso das plataformas das Locomotivas Siemens, sendo que, nos últimos 20 anos, a produção de locomotivas eléctricas ultrapassa já as três mil unidades.