Tools

Siemens PortugalSiemens Portugal

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

Siemens Transportation Systems convida-o a entrar numa viagem de 124 anos de história sobre carris


segunda-feira, 27 de outubro de 2003

A Siemens Transportation Systems disponibiliza a partir de agora uma galeria virtual de imagens históricas. Em www.siemens.com/ts encontram-se algumas das imagens que traçam a história dos últimos 124 anos do caminho-de-ferro.

Os entusiastas e os curiosos sobre a história do caminho-de-ferro têm à sua disposição, a partir de agora, uma galeria virtual de imagens que falam sobre mais de um século de história escrita sobre carris.
O primeiro carril construído pela Siemens em 1879; o primeiro eléctrico do mundo que em 1881 circulava nos arredores de Berlim e as primeiras locomotivas eléctricas são apenas alguns dos exemplos de imagens que poderão ser encontradas.


Mas esta galeria não se esgota aqui: numa altura em que a alta velocidade em Portugal está na ordem do dia, recuar ao ano de 1903 equivale a conhecer um dos pais da alta velocidade. Há precisamente cem anos, um eléctrico de alimentação trifásica fabricado pela Siemens alcançava um recorde de velocidade impressionante para a sua época ao atingir os 210 km/h, velocidade que hoje apenas serve os comboios interregionais, já que as ligações entre as grandes cidades exigem "voar" acima dos 300 km/h.


Com esta galeria virtual, a Siemens Transportation Systems divulga ao público as imagens que fazem a sua história e o contributo que ao longo de mais de um século tem vindo a prestar para o desenvolvimento do mercado ferroviário mundial.


O Grupo Operacional Transportation Systems (TS) da Siemens AG é um dos principais fornecedores internacionais da indústria ferroviária. Na qualidade de único fornecedor de origem e integrador de sistemas, o grupo combina nos seus segmentos de negócio de Automação & Potência, Material Circulante, Sistemas Chave-na-Mão e Serviços Integrados todo o conhecimento necessário para abranger todo o espectro desde os sistemas de sinalização e controlo aos fornecimentos de potência de tracção, bem como ao material circulante para transportes públicos, serviço regional e de via principal. Uma experiência abrangente em gestão de projectos e conceitos de serviços orientados para o futuro complementam a nossa carteira de serviços. No exercício de 2002 (que terminou em 30 de Setembro), o OG TS gerou vendas de 4,4 biliões de euros, contando com cerca de 17.100 colaboradores em todo o mundo.