Tools

Siemens PortugalSiemens Portugal

Siemens e Volkswagen unem-se para aumentar consciência ambiental

Parceria visa melhorar as frotas e promover condução eficiente

segunda-feira, 5 de março de 2012

A Siemens e a Volkswagen acabam de anunciar a criação de uma parceria que visa aumentar a consciência ambiental, mudar comportamentos e ajudar a moldar o futuro da mobilidade nos Emirados Árabes Unidos (EAU).

Através desta colaboração, a Siemens e a Volkswagen vão desenvolver uma iniciativa faseada nos EAU, através da qual toda a frota da Siemens do Conselho de Cooperação do Golfo (CCG)1 vai ser melhorada para ser ambientalmente responsável. Na primeira fase desta parceria, a Siemens vai receber doze modelos Volkswagen Touareg, standards e híbridos, para serem utilizados nos EAU. Posteriormente será feito um upgrade gradual para carros energeticamente eficientes em todo o CCG.

“A Siemens e a Volkswagen, que têm um longo historial de colaboração, tendo já trabalhado no desenvolvimento de equipamentos, tecnologia e processos, unem-se agora nesta iniciativa ambiental”, comentou Stefan Mecha, Director da Volkswagen Médio Oriente, sublinhando: “estamos ansiosos para fornecer as viaturas e arrancar com a formação em condução eficiente aos colaboradores da Siemens dos EAU“.

A parceria entre as duas empresas também inclui acções de formação para os colaboradores em condução eficiente com o objectivo de reduzir a utilização de combustível e retirar maiores benefícios económicos dos veículos. “Esta parceria regional está alinhada com o objectivo global da Siemens para ajudar a reduzir as emissões de CO2 em 300 milhões de toneladas”, adiantou Dietmar Siersdorfer, CEO do sector Energy da Siemens Médio Oriente, comentando que “as poupanças que vão surgir de uma utilização mais eficiente do combustível também tornam esta iniciativa rentável do ponto de vista do negócio”.

Graças ao compromisso das duas empresas com a inovação, o ambiente e um comportamento socialmente responsável, este esforço para reduzir as emissões de CO2 enquadra-se perfeitamente na estratégia de ambas. A colaboração estabelecida entre a Siemens e a Volkswagen também está alinhada com os esforços do próprio governo dos EAU de promover frotas de automóveis mais ambientais.

1 Conselho de Cooperação do Golfo ou CCG é a organização de integração económica que reúne seis estados do Golfo Pérsico: Omã, Emirados Árabes Unidos, Arábia Saudita, Qatar, Bahrein e Kuwait.

Sobre a Siemens AG

A Siemens AG (Berlim e Munique) é uma 'powerhouse' global no campo da engenharia electrónica e electrotécnica e opera nos sectores da indústria, da energia e da saúde. Faz mais de 160 anos que a Siemens é um símbolo de progresso tecnológico, inovação, qualidade, fiabilidade e internacionalidade. A Empresa é o maior fornecedor mundial de tecnologias ambientais, gerando cerca de 28 mil milhões de euros - quase um terço das suas receitas totais - na base de produtos e soluções verdes. No ano fiscal de 2010, findo a 30 de Setembro de 2010, a Siemens obteve receitas no valor de 76 mil milhões de euros e um lucro de 4,1 mil milhões de euros. No fim de Setembro de 2010, a Siemens empregava mundialmente cerca de 405.000 colaboradores. Para mais informações, visite: www.siemens.com.


Rita Silva 

 ritas.silva@siemens.com