Tools

Siemens PortugalSiemens Portugal

Siemens fornece 37 comboios à Porterbrook


quinta-feira, 23 de agosto de 2007

A Porterbrook, uma das maiores empresas do mercado britânico de leasing de equipamento ferroviário, encomendou à Siemens Transportation Systems (TS) 37 unidades do veículo eléctrico Desiro Classe 350. A Porterbrook irá alugar estas unidades múltiplas eléctricas ao operador Govia. Os novos veículos irão operar a uma velocidade até 160 quilómetros por hora no troço Londres-Birmingham, na West Coast Main Line.

Esta encomenda da Porterbrook confirma a forte posição da Siemens TS na Grã-bretanha e o sucesso da plataforma regional Desiro UK, que, neste momento, conta com mais de 300 unidades vendidas. Estes 37 comboios serão produzidos na Fábrica da Siemens em Krefeld, Alemanha, e a entrega dos mesmos deverá começar em Outubro de 2008.

Hans M. Schabert, presidente mundial da Siemens Transportation Systems, descreve o esforço conjunto da Porterbrook e da Govia como "uma excelente base para, uma vez mais, pôr à prova a fiabilidade dos nossos comboios Desiro." E sublinhou ainda "a enorme satisfação que é para a Siemens oferecer aos operadores e passageiros desta linha tão importante, unidades múltiplas eléctricas que oferecem elevado conforto de viagem e que são economicamente mais eficientes."
Tom Smith, Director executivo da Rail Development, referiu: "Temos grande expectativa em relação à entrega destes novos comboios. Eles irão transformar o modo de viagem dos passageiros que utilizam estes percursos de longa-distância e têm um papel fundamental no cumprimento dos nossos objectivos de melhoria contínua em termos de pontualidade e fiabilidade."

O Ministro dos Transportes Ferroviários, Tom Harris afirmou que "este novo material circulante é um elemento-chave para a operação desta linha e estou convicto que estes novos Desiro irão ser muito bem recebidos pelos passageiros. Um outro benefício desta encomenda é o facto dos novos comboios permitirem libertar o material circulante actualmente em uso para utilização noutro troço da rede, aumentando assim a capacidade de transporte oferecida no País."

O Grupo Operacional Transportation Systems (TS) da Siemens AG é um dos principais fornecedores internacionais da indústria ferroviária. O grupo combina nos seus segmentos de negócio de Automação & Potência, Material Circulante, Sistemas Chave-na-Mão e Serviços Integrados todo o conhecimento necessário para abranger todo o espectro desde os sistemas de sinalização e controlo aos fornecimentos de potência de tracção, bem como ao material circulante para serviço regional, intercidades e de alta velocidade. Uma experiência abrangente em gestão de projectos e conceitos de manutenção inovadores complementam a nossa carteira de serviços. Em Portugal, a Siemens TS é uma das poucas empresas com capacidade para fornecer e integrar todas as especialidades electromecânicas próprias, material circulante, serviços de manutenção integrada e gestão de projectos chave-na-mão. Para mais informações sobre o OG TS, consulte o site www.siemens.com/ts

Porterbrook Leasing Company Lda é uma das principais empresas a operar no mercado de leasing de equipamentos ferroviários. A Porterbrook tem uma frota de material circulante superior a 5,500 veículos dos quais 4,000 se destinam a transporte de passageiros. Esta empresa presta ainda serviços regulares de manutenção de material circulante. A Porterbrook tem tido grande sucesso na aquisição de novas encomendas de comboios desde a sua privatização tendo investido em mais de 1500 novos veículos de passageiros, em mais de 1200 novas locomotivas e vagões para o transporte de mercadorias e na reabilitação de grande parte da sua frota. Em Abril de 2000 o grupo Porterbrook foi adquirido pela Abbey National ("Abbey"). Mais informações sobre a Porterbrook em www.porterbrook.com

Govia é uma joint ventureentre o Grupo Go-Ahead (65%) a Keolis (35%) e é operador das linhas ferroviárias Sul e Sudeste. A Govia recebeu do Departamento de Transportes, em Junho, a exploração deste troço na West Midlands e irá operar como London Midland a partir de 11 de Novembro. Mais informações sobre a Govia emwww.govia.info e www.londonmidland.com .