Tools

Siemens PortugalSiemens Portugal

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

Siemens recebe a maior encomenda de componentes para sinais do operador ferroviário belga Infrabel


segunda-feira, 31 de julho de 2006

A Siemens Transportation Systems (TS) recebeu do operador de infraestruturas belga Infrabel uma encomenda de componentes para equipar 4 mil sinais do sistema belga de controlo de comboios TBL+ e para o Sistema Europeu de Controlo de Comboios (ETCS), nível 1. Com um valor total de 105 milhões de euros, esta é a maior encomenda de componentes para sinais até agora recebida pela Siemens.

O projecto inclui não só o fornecimento de componentes para os sinais, como ainda o planeamento, a instalação e a manutenção dos mesmos durante um período de 20 anos.

"Esta encomenda demonstra a capacidade técnica e o sucesso das nossas soluções ETCS", referiu Andreas Busemann, responsável da Divisão de Automação Ferroviária da TS.
Para este projecto a Siemens vai fornecer equipamentos de via, balizas ETCS programáveis através de interface série ou via rádio (sem-contacto).
O Sistema Europeu de Controlo de Comboios, ETCS, é um dos passos mais importantes para a integração europeia do transporte ferroviário, uma vez que garante a interoperabilidade em termos de sinalização, permitindo atravessar as fronteiras entre os países sem necessidade de transbordo de veículo.

O Grupo Operacional Transportation Systems (TS) da Siemens AG é um dos principais fornecedores internacionais da indústria ferroviária. Na qualidade de único fornecedor de origem e integrador de sistemas, o grupo combina nos seus segmentos de negócio de Automação & Potência, Material Circulante, Sistemas Chave-na-Mão e Serviços Integrados todo o conhecimento necessário para abranger todo o espectro desde os sistemas de sinalização e controlo aos fornecimentos de potência de tracção, bem como ao material circulante para transportes públicos, serviço regional e de via principal. Uma experiência abrangente em gestão de projectos e conceitos de serviços orientados para o futuro complementam a nossa carteira de serviços. No exercício de 2005 (que terminou em 30 de Setembro), o OG TS gerou vendas de 4,2 mil milhões de euros, contando com cerca de 18.400 colaboradores em todo o mundo. Para mais informações sobre o OG TS, consulte o site www.siemens.pt/ts