Tools

Siemens AngolaSiemens Angola

Angola e Siemens assinam memorando de entendimento na área da Mobilidade

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019


  • Ministério dos Transportes Angolano e Siemens Mobility assinam parceria para transferência de conhecimentos e desenvolvimento de competências locais

  • Protocolo foi assinado na sequência da Conferência Internacional de Mobilidade, em Luanda, e o foco é o sector ferroviário

A Siemens Mobility e o Ministério dos Transportes Angolano assinaram, na sequência da Primeira Conferência Internacional de Mobilidade, em Luanda, um memorando de entendimento (MoU) para a transferência de conhecimentos nas áreas da electrotecnia e dos sistemas de sinalização ferroviária, tendo em vista o desenvolvimento dos recursos humanos e das competências locais.

Ricardo Veigas de Abreu, Ministro dos Transportes de Angola, comentou: “A vasta experiência internacional da Siemens no desenvolvimento de projetos de ferrovia e a parceria de longa data que tem com Angola, levam-nos a crer que é o parceiro certo para connosco desenvolver uma área crucial para qualquer economia – a da mobilidade. Este acordo vem também confirmar a aposta deste governo na formação de recursos locais em áreas determinantes para o desenvolvimento do país. Angola tem vindo a investir de forma continuada na criação de infraestruturas-chave e na eletrificação do país, que nos permitem dar agora este importante passo rumo a um futuro mais sustentável.”

Este acordo realizou-se por ocasião da participação de Michael Peter, CEO mundial da Siemens Mobility, na Conferência Internacional de Mobilidade, onde apresentou a visão da empresa para a mobilidade futura em Angola. Este responsável afirmou: “É convicção da Siemens que as competências humanas e o know-how dos operadores potenciam os sistemas que fornecemos. É, por isso, muito importante colaborarmos com os nossos clientes em projectos desta natureza que irão, certamente, enriquecer todas as partes.”

A Siemens tem sido um importante parceiro tecnológico do país, capaz de criar valor sustentado e duradouro em áreas determinantes para a prosperidade económica e para a qualidade de vida dos cidadãos angolanos, tais como a energia, transportes e infraestruturas. Ao longo dos anos, a empresa tem vindo a fazer uma aposta contínua na valorização dos recursos humanos locais, através do desenvolvimento de importantes iniciativas nas áreas da educação, formação e de transferência de conhecimentos.


Rita Silva 

 ritas.silva@siemens.com