Tools

Siemens AngolaSiemens Angola

Siemens renova protocolo com Associação Grupo da Amizade

A Siemens revalidou na passada 6ª-feira, 24 de Julho, o protocolo com o Grupo da Amizade em prol da escola Dom Bosco

terça-feira, 28 de julho de 2015

Esta instituição de ensino acolhe 2.000 alunos do ensino pré-primário ao secundário, incluindo educação e formação profissional de adultos. A Siemens, através de um protocolo assinado com a instituição de responsabilidade social “Grupo da Amizade”, apoia institucionalmente a escola Dom Bosco. No âmbito deste protocolo, para além de apoio financeiro, a Siemens e os seus colaboradores ofereceram mais de 2.000 livros através de uma campanha sob o mote: ‘Doe um livro. Ajude uma criança’. Esta iniciativa pretendeu dotar a biblioteca da escola de referências suficientes para apoiar a educação e o desenvolvimento dos alunos desta instituição de ensino.

Além desta iniciativa, a Siemens Angola promoveu, com 20 colaboradores seus, todos voluntários, uma actividade lúdica com cerca 150 crianças, dos 6 aos 10 anos, que consistiu no desenvolvimento de experiências com os kits de Experiências da Siemens de duas áreas: Ambiente e Saúde e Energia e Eficiência.

O Kit de Experiências "Discovery Boxes" permite aos alunos a realização de um conjunto de experimentações simples que ajudam as crianças a aproximarem-se das áreas das ciências e engenharia, e entender alguns fenómenos do dia-a-dia. Outros jogos ligados com a actividade da empresa (nomeadamente da área da energia) tiveram ainda lugar permitindo às crianças conhecer mais sobre os benefícios da energia mas também os cuidados que devem ter com a mesma.

Sérgio Filipe, CEO da Siemens Angola, salientou na ocasião que ‘foi um verdadeiro motivo de orgulho estar aqui presente e comprovar que, com pequenos gestos como este, podemos, de facto, mudar um pouco o mundo. Com esta iniciativa, ao preenchermos de livros as prateleiras da Biblioteca do Centro Dom Bosco, abrimos um pouco mais o universo destes pequenos. Para a Siemens, é mais uma forma de reafirmar o compromisso que estabeleceu com a sociedade civil angolana’.

Esta é uma iniciativa que a Siemens começou em 2014 em Angola, numa perspectiva Business to Society. A multinacional alemã acredita que o negócio só é sustentável se estiver ao serviço da sociedade. No ano passado, a Siemens disponibilizou parte do seu stand na FILDA para o Grupo da Amizade, que realizou uma venda de artigos de artesanato, feitos por entidades apoiadas pelo Grupo, com o objectivo de angariar fundos para apoio a acções da comunidade angolana.


Hugo Modesto 

 hugo.modesto@siemens.com