Siemens Angola

Noticias

quarta-feira, 10 de julho de 2019

Siemens pela oitava vez na FILDA 2019

A Siemens Angola marca presença, pelo oitavo ano, na Feira internacional de Luanda (FILDA), com o mote “Os recursos do país são a energia do futuro”. A empresa está no pavilhão da Alemanha, dinamizado pela Embaixada Alemã em Angola.

quarta-feira, 20 de março de 2019

ISPTEC e Siemens debatem transformação digital na indústria em Angola

O Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências - ISPTEC e a Siemens, de forma pioneira, avançaram em Angola para o debate da transformação digital no seio da indústria e das consequências que a prossecução da mesma pode ter na diversificação da economia nacional. O encontro teve lugar esta manhã, quarta feira, dia 20 de Março, nas instalações do ISPTEC e juntou um número considerável de empresas e elementos da academia.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2019

Angola e Siemens assinam memorando de entendimento na área da Mobilidade

A Siemens Mobility e o Ministério dos Transportes Angolano assinaram, na sequência da Primeira Conferência Internacional de Mobilidade, em Luanda, um memorando de entendimento (MoU) para a transferência de conhecimentos nas áreas da electrotecnia e dos sistemas de sinalização ferroviária, tendo em vista o desenvolvimento dos recursos humanos e das competências locais.

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Presidente de Angola visita Centro de Formação e Fábrica da Siemens em viagem oficial à Alemanha

O presidente de Angola, João Lourenço, na sua visita oficial à Alemanha, a decorrer desde ontem, aproveitou para conhecer a escola de formação Siemens Professional Education, bem como a fábrica de tecnologia de alta tensão da multinacional, em Berlim. A comitiva presidencial inclui ainda o Ministro da Energia, João Baptista Borges, o Ministro das Finanças, Archer Mangueira, o Ministro dos Petróleos e Recursos Naturais, Diamantino Pedro Azevedo, e o Ministro dos Transportes, Ricardo Abreu, entre outros. Da parte da Siemens estiveram presentes Sérgio Filipe, CEO da Siemens Angola, e Pedro Pires de Miranda, Presidente do Conselho de Administração da Siemens Angola.

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Siemens traz para Angola nova turbina industrial a gás líder para aplicações de ciclo combinado

A Siemens vai apresentar em Angola a turbina industrial a gás SGT-800. Esta turbina, líder para aplicações de ciclo combinado, será apresentada na FILDA, que arranca amanhã em Luanda. A empresa alemã também apresentará no seu stand soluções para transporte e distribuição de energia, bem como o seu portfólio de serviços digitais para a indústria do petróleo e do gás.

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Siemens reforça presença em Angola com rede de distribuidores nacionais

A Siemens reforçou a sua presença em Angola, ao alargar a sua rede de parceiros na área da energia. A empresa alemã, com uma rede sólida de distribuidores angolanos, pretende garantir que a sua tecnologia chega ao maior número de províncias e, consequentemente, a um maior número de angolanos.

terça-feira, 20 de março de 2018

Metro Ligeiro da Siemens distinguido com prémio internacional de design

O Metro Ligeiro da plataforma Avenio que a Siemens desenhou para Doha, a capital do Emirado do Qatar, foi distinguido com o iF Design Award 2018, um galardão internacional.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Alunos da Dom Bosco realizam primeiras experiências científicas com kits da Siemens

Os alunos da escola Dom Bosco, em Cacuaco, realizarão, no próximo dia 20 de Fevereiro, um conjunto de experiências científicas utilizando os kits “Matuta Júnior” da Siemens Angola. O objectivo desta iniciativa é permitir que os alunos criem interesse pelas áreas das ciências e engenharias numa iniciativa da Siemens Angola e da Associação Grupo de Amizade.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Siemens constrói centrais eléctricas na Líbia

A Siemens acaba de assinar contratos com a empresa estatal GECOL - General Electricity Company of Libya - para a construção de duas centrais eléctricas que visam aumentar a capacidade de produção de energia da Líbia em aproximadamente 1,3 GW.

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Siemens Angola apoia construção da nova Mediateca da escola Dom Bosco

A Siemens Angola contribuiu para a finalização das obras da nova Mediateca da Escola Dom Bosco. Este apoio foi dado no âmbito de uma parceria que a Siemens tem, desde 2014, com este estabelecimento de ensino, quando firmou um protocolo de cooperação com o Grupo da Amizade, uma organização não-governamental que desenvolve iniciativas sociais.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Siemens interliga digitalmente 19 centrais eléctricas na China

A Siemens assinou um acordo com a China Resources Power Holdings Company (CR Power) para a instalação de um Centro de Operação Remota integrado para o parque de centrais eléctricas da empresa chinesa. A Siemens dá assim mais um passo no caminho da expansão da sua oferta de soluções digitais para centrais eléctricas.

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Siemens inaugura Laboratório de Automação em parceria com ISPTEC e premeia vencedores de concurso educativo

A Siemens inaugurou, nesta quarta-feira 15, em Luanda, um laboratório de automação destinado aos estudantes do Instituto Superior Politécnico de Tecnologia e Ciências (ISPTEC), resultante de um protocolo de cooperação científica assinado entre as duas instituições.