Tools

Siemens AngolaSiemens Angola

Siemens participa na Expotrans 2013

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

  • A Feira Internacional de Transportes e Logística decorre na FIL de Luanda entre 21 e 24 de Novembro.

  • Em destaque estarão as respostas da empresa para os desafios de mobilidade do mercado angolano.

A Siemens vai estar presente na 3a edição da Expotrans – Feira Internacional de Transportes e Logística - que decorre na Feira Internacional de Luanda entre 21 e 24 de Novembro.

Durante esse período, disponibilizará informação detalhada sobre as suas valências para a  área da mobilidade, que contempla soluções ferroviárias para transporte de passageiros e mercadorias, soluções para gestão de tráfego rodoviário e gestão urbana, soluções para logística portuária e aeroportuária, proporcionando o funcionamento dos sistemas de forma integrada.

No dia __________, a Siemens participa na conferência sobre xxx, onde fará uma apresentação sobre as soluções integradas de mobilidade como um factor de sucesso e competitividade das cidades e dos operadores de transporte.

Os desafios de mobilidade nos países em rápido crescimento, como Angola, exigem respostas sustentadas e Siemens apresenta três formas para fazer face aos desafios urbanos: a expansão de infra-estruturas existentes, a optimização das mesmas e integração de todos os modos de transporte e serviços de mobilidade. Durante a apresentação serão dados exemplos de cidades que optaram por estas abordagens e respectivos benefícios.

O elevado potencial de crescimento de Angola centra-se no sector das infra-estruturas: transportes, aeroportos, portos, sistemas de gestão de tráfego, energia e outras indústrias viradas para a sustentabilidade – áreas de actuação onde a Siemens poderá dar um contributo importante para a modernização do território e para melhoria do bem estar das populações.

A Siemens conta, a nível mundial, com referências de sucesso na implementação de soluções tecnológicas que permitem gerir de forma inteligente e integrada os fluxos do transporte aéreo, portuário, ferroviário e rodoviário.

Em Angola, em particular, contribuiu para a modernização de quatro aeroportos nas províncias do Soyo, Dundo, Saurimo e Luena tendo sido o principal fornecedor tecnológico destas importantes infra-estruturas, essenciais para o desenvolvimento do transporte aéreo doméstico em Angola. Estes novos terminais permitem responder ao crescente aumento do tráfego aéreo, das necessidades de segurança e conforto dos utilizadores.

Sobre a Siemens

A Siemens é uma empresa com mais de 160 anos de existência e líder em tecnologias nos sectores de Energia, Indústria, Infra-estruturas e Cidades e Saúde com presença em 190 países e com 360 mil colaboradores.

Siemens Angola

A Siemens tem actividade permanente em Angola, localizada no Belas Business Park, em Luanda. A Siemens Angola está empenhada em estudar as soluções que garantam racionalidade económica e contribuam para a sustentabilidade e o futuro de Angola. No ano fiscal de 2013 (1 de outubro de 2011 a 30 de setembro de 2013), as vendas da Siemens a clientes em Angola ascenderam a xx milhões de euros e as novas encomendas totalizaram quase xx milhões de euros. A Siemens tem actualmente cerca de 30 colaboradores em Angola e tem-se desenvolvido para contribuir activamente no desenvolvimento tecnológico, social e económico do país. No ano fiscal de 2013, a Siemens continuou a sua aposta na criação de valor no mercado Angolano e nos seus profissionais tendo protocolos de cooperação assinados com o Centro Integrado de Formação Tecnológica (CINFOTEC) e com o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC).

Para mais informação, por favor consulte www.siemens.co.ao

Comunicação Institucional e Relações Públicas


Ms. Manuela Santos 

Tel.: +244 928 154 504

 manuela.santos@executive-angola.com