Tools

Siemens AngolaSiemens Angola

FILDA: Oil & Gas, Energia e Indústria são o foco da nova campanha da Siemens em Angola

segunda-feira, 24 de julho de 2017


  • Feira Internacional de Luanda realiza-se de 26 a 30 de Julho

  • Multinacional alemã lança campanha Ingenuity For Life que promove três áreas fundamentais para o desenvolvimento de Angola: Oil & Gas, Energia e Indústria.

A presença da Siemens na 33ª edição da FILDA, que decorre de 26 a 30 de julho, terá como ponto forte o lançamento da campanha “Ingenuity For Life”, centrada nas três áreas fundamentais em que a Siemens actua em Angola como sendo o Oil & Gas, a Energia e a Indústria.

A Siemens identifica-se com a temática apresentada pela FILDA , como sendo: “Diversificar a economia e potenciar a produção nacional, visando uma Angola auto-suficiente e exportadora” e, acredita que o seu portfolio pode reforçar o desígnio da diversificação da economia, uma vez que ajuda a criar condições para o crescimento, recorrendo a parcerias locais para desenvolver projetos de elevado valor acrescentando.

A campanha de publicidade da Siemens está de resto alinhada com este objectivo do país e dá corpo ao novo posicionamento da marca, que pretende comunicar melhor o impacto da sua tecnologia na sociedade.

Desenvolvida pela Ogilvy & Mather, a campanha foi criada para mostrar o trabalho da Siemens nas três áreas já mencionadas, colocando os clientes no centro da história - os seus desafios diários e o impacto que os seus projetos têm na sociedade - para depois mostrar de que forma a parceria com a Siemens e a utilização da tecnologia contribuiu para os ultrapassar.


“Aproveitamos o momento para lançar a campanha de publicidade internacional com enfoque no mercado angolano”, diz Joana Garoupa, diretora de comunicação da Siemens Angola, sublinhando “a importância de espelhar nesta iniciativa de comunicação, o que de melhor se faz em Angola”.

A extração de petróleo e gás de plataformas antigas requer grandes quantidades de energia e é um dos grandes desafios refletidos na campanha. A Siemens pretende dar uma nova vida às plataformas de extração e, para isso, tem desenvolvido soluções de energia compactas e modulares, que ajudam as empresas a extrair mais petróleo e mais gás de forma eficiente e fiável, poupando espaço em locais onde este é muito restrito.

Através do centro de serviços Subsea, tem também vindo a trabalhar com as principais empresas petrolíferas para optimizar a exploração de petróleo em águas profundas fornecendo serviços nas áreas de instalação, inspecção, manutenção e reparação.

A energia é um dos principais garantes de qualidade de vida e a Siemens quer assegurar que chega onde é precisa. A campanha Ingenuity For Life realça que através do do engenho e inovação da Siemes uma criança de 5 anos pode ter sempre uma luz de presença acesa. Para essa e milhões de outras pessoas por todo o mundo, a tecnologia da Siemens, gere e direcciona a energia, independentemente do que a natureza está a fazer. Em Angola, com as subestações, a tecnologia Siemens tem ajudado a reforçar a eficiência, a fiabilidade e a capacidade de distribuição de energia para a cidade de Luanda, por exemplo.


A Indústria é outra área em destaque na campanha Ingenuity For Life. Até hoje aplicava-se na produção o conceito: ou rápido ou flexível. A produção industrial controlada de forma inteligente altera agora as regras do jogo. Um fabricante de cosméticos, por exemplo, pode encher toda uma produção de champôs usando apenas uma linha de montagem, reagindo a solicitações dos diferentes clientes de forma selectiva e eficiente. Isto aplica-se também à Indústria das bebidas na qual a Siemens já hoje tem soluções no mercado Angolano, tornando essas indústrias mais rápidas, mais flexíveis, mais eficientes e acima de tudo mais competitivas, garantindo assim uma maior diversificação da economia do País. A Siemens percebe o que é realmente importante para Angola e isso requer engenho e inovação – Ingenuity For Life.


Rita Silva 

 ritas.silva@siemens.com