Siemens Angola

Site Search

Menuclose
Related
Info
close
NWA Internet Portugal

NWA Internet Portugal

Fundação Siemens lança competição para apoio a regiões em vias de desenvolvimento

“empowering people. Award 2015”

sexta-feira, 3 de julho de 2015

  • Fundação Siemens procura soluções técnicas para melhorar o abastecimento básico a regiões em vias de desenvolvimentoInvestigadores e equipas de desenvolvimento são convidados a apresentar as respetivas inovações low-tech numa de oito categorias

  • Investigadores e equipas de desenvolvimento são convidados a apresentar as respetivas inovações low-tech numa de oito categorias

  • Para além da atribuição de prémios monetários, as soluções passarão a fazer parte de uma iniciativa mais ampla: a “empowering people. Network”

  • 200.000 Euros em prémios

  • Prazo final para inscrições é 30 de novembro de 2015

A Fundação Siemens lançou o prémio “empowering people. Award 2015” (capacitando as pessoas), que procura soluções técnicas para enfrentar os desafios globais no abastecimento básico a regiões em vias de desenvolvimento.

Investigadores e equipas de desenvolvimento são convidados a apresentar as respetivas inovações low-tech numa de oito categorias que cobrem as principais áreas de abastecimento básico em regiões empobrecidas. O potencial de integração em modelos empresariais, fornecendo ajuda sustentável a pessoas individuais e comunidades em regiões em vias de desenvolvimento, é um dos critérios principais.
O vencedor do primeiro prémio receberá 50.000 euros; o valor do segundo prémio é de 30.000 euros; o terceiro é de 20.000 euros. Além disso, os 20 finalistas serão premiados com 5.000 euros cada. Será também concedido um Community Prize a um participante escolhido pela comunidade online empowering people altamente empenhada a nível global. O vencedor desse prémio receberá equipamentos de hardware no valor de 3.000 euros.

Eficaz, simples e inovador: o prémio procura soluções nas categorias: Água e Água Residual, Energia, Alimentação e Agricultura, Gestão de Desperdícios, Saúde, Acolhimento, Educação e Siemens Comunicado de imprensa.

Informação e Comunicação. Rolf Huber, Diretor Geral da Fundação disse: “O objetivo da competição é a capacitação de pessoas em regiões em vias de desenvolvimento para terem acesso a serviços básicos para as suas necessidades diárias. Pretendemos localizar soluções criativas e estamos ansiosos por trabalhar com equipas inovadoras para levarmos as soluções das mesmas às pessoas que delas mais precisam. O nosso primeiro prémio em 2012 permitiu apoiar várias iniciativas. Além disso, os parceiros da nossa rede de engenheiros de diversos campos em todo o mundo ajudam a maximizar o respetivo impacto desta iniciativa.”

Os projetos inscritos serão apreciados por um júri internacional e interdisciplinar e os vencedores receberão prémios monetários e a avaliação dos seus projetos por peritos.

Para além da atribuição de prémios monetários, as soluções serão apresentadas e promovidas numa base de dados e os inventores e empresários responsáveis pelas inovações passarão a fazer parte de uma iniciativa mais ampla: a “empowering people. Network”. Essa comunidade, criada e apoiada pela Fundação Siemens, é composta por equipas de desenvolvimento e empresários sociais em todo o mundo. Os membros dessa rede beneficiam de sessões de formação sobre temas relevantes para os respetivos negócios, assim como do apoio de especialistas para o respetivo desenvolvimento organizacional ou técnico. Reuniões regulares online e offline permitem ainda a criação de sinergias e a cooperação entre inventores e agentes deste ecossistema espalhados pelo globo.

Prazo final para inscrições é 30 de novembro de 2015 às 12.00 horas EST.

Mais informações em www.empowering-people-network.org
“empowering people. Network” no Facebook: www.facebook.com/EmpoweringPeopleNetwork

e no Twitter:
www.twitter.com/Emp_Ppl_Award

Hashtag oficial: #epA2015



You are changing from the tablet to the classic version. Do you want to proceed?