Siemens Angola

Site Search

Menuclose
Related
Info
close



Siemens alarga prazo de candidaturas para o “empowering people. Award 2015”

Siemens alarga prazo de candidaturas para o “empowering people. Award 2015”

quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

  • Fundação Siemens procura soluções técnicas para melhorar o abastecimento básico a regiões em vias de desenvolvimento

  • Investigadores e equipas de desenvolvimento são convidados a apresentar as respectivas inovações low-tech numa de oito categorias

  • 200.000 Euros em prémios

  • Candidaturas podem ser entregues até 15 de Janeiro

A Fundação Siemens alargou o prazo de entrega de candidaturas para o “empowering people. Award 2015”, iniciativa que pretende distinguir soluções tecnológicas inovadoras que ajudem países em vias de desenvolvimento. Os interessados têm agora até dia 15 de Janeiro para submeter, online, os seus produtos e soluções tecnológicas e habilitar-se a 200 mil euros em prémios.

A competição da Siemens Stiftung convida investigadores e promotores a apresentar inovações low-tech numa de oito categorias de fornecimento básico: Água e Água Residual, Energia, Alimentação e Agricultura, Gestão de Desperdícios, Saúde, Acolhimento, Educação, Informação e Comunicação.

Estes produtos devem contribuir para melhorar as vidas de algumas das regiões mais pobres do mundo e, inseridos em modelos de empreendedorismo social, devem ser sustentáveis para indivíduos e comunidades inteiras.

Os projectos inscritos serão apreciados por um júri internacional e interdisciplinar e os vencedores receberão prémios monetários e a avaliação dos seus projectos por peritos.

O vencedor do primeiro prémio receberá 50.000 euros, o segundo prémio é de 30.000 euros e o terceiro de 20.000 euros. Além disso, os 20 finalistas serão premiados com 5.000 euros cada. Será também concedido um Community Prize a um participante escolhido pela comunidade online empowering people, que é altamente empenhada e está espalhada por todo o mundo. O vencedor desse prémio receberá equipamentos de hardware no valor de 3.000 euros.

A Siemens convida todos os que queiram participar indiretamente nesta iniciativa a nomear o projecto da sua eleição através do Twitter ou do Facebook, adicionando a hashtag #ENTERepA2015.




You are changing from the tablet to the classic version. Do you want to proceed?