Tools

Siemens AngolaSiemens Angola

Siemens constrói a mais potente turbina móvel a gás

segunda-feira, 17 de julho de 2017


  • Capacidade de produção móvel até 44 MW

  • Potência imediata para a rede utilizando tecnologia comprovada

  • Fácil de transportar por via aérea, terrestre ou marítima

  • Entrega e instalação rápida para clientes que precisam de uma solução urgente

O portefólio de turbinas a gás da Siemens passou a incluir um novo produto: a unidade móvel SGT-A45 TR, destinada ao crescente mercado de produção rápida de energia.

Com uma capacidade de produção de energia eléctrica até 44 MW, esta turbina a gás aeroderivada é acondicionada para permitir a instalação em menos de duas semanas. Com um design que se destaca por uma excelente densidade de potência, elevada eficiência de combustível e excelente flexibilidade operacional, torna-se particularmente apetecível para clientes com necessidades energéticas urgentes.

Sérgio Filipe, Director Geral da Siemens Angola, refere que esta nova unidade de produção de energia móvel “não só fornece mais potência, quando comparada com as existentes no mercado, como são necessárias menos turbinas para alcançar a mesma produção”.

O design da turbina SGT-A45 TR é baseado em produtos comprovados da Siemens e na comprovada tecnologia Rolls-Royce Aero-Engine. Este design tira proveito da experiência adquirida de milhões de horas de funcionamento acumuladas em serviço de voo, unidades industriais e transporte marítimo.

A unidade móvel é constituída por componentes industriais de grande durabilidade, adequados a regimes de operação prolongada e a tarefas exigentes. A turbina a gás aeroderivada começa a produzir energia máxima em menos de 9 minutos, e não precisa de sistemas auxiliares para manter a unidade em modo de standby operacional. Em caso de paragem, a unidade pode ser reiniciada a qualquer momento para rapidamente restabelecer a energia.

A nova turbina a gás aeroderivada da Siemens tipo SGT-A45 TR: A compacta turbina a gás SGT-A45 TR utiliza tecnologia aeroderivada comprovada para garantir excelente desempenho, elevado rendimento e alta flexibilidade operacional. A imagem mostra uma unidade do tipo SGT-A45 TR na fábrica em Montreal, Canadá.


Rita Silva 

 ritas.silva@siemens.com