Siemens Angola

Siemens emite ações no valor de 52 milhões de euros para os seus colaboradores

quarta-feira, 4 de março de 2015

  • O número de colaboradores-acionistas da Siemens cresceu mais de 50% a nível mundial

  • Aumento de 25% relativamente ao total das 440.000 ações emitidas no ano passado

O número de colaboradores da Siemens que se tornam também acionistas da empresa não para de crescer: A nível mundial, aproximadamente 144.000 dos 343.000 colaboradores ati-vos da empresa são também acionistas da mesma. Desde a introdução do Siemens Share Matching Plan em 2009, programa de incentivo para a aquisição de ações, o número de cola-boradores-acionistas cresceu mais de 50%, quando comparado com os primeiros 92.000 que participaram quando o plano começou.

Através do Share Matching Plan, os colaboradores que adquirem ações da Siemens ao abri-go dos planos de atribuição de ações da empresa recebem uma ação adicional gratuita por cada três ações que mantenham durante três anos. No ano em curso, a Siemens emitiu cerca de 549.000 ações adicionais gratuitas, cujo valor ascende a aproximadamente 52 milhões de euros. Este valor representa um aumento de 25% relativamente ao total das 440.000 ações do ano passado.
"Colaboradores que sejam também coproprietários da empresa onde trabalham, atuam com responsabilidade acrescida e maior motivação porque participam diretamente no desenvolvi-mento da empresa. O grande número de participantes nos nossos programas de atribuição de ações comprova mais uma vez a cultura de pertença que temos vindo a reforçar na Sie-mens, e que os nossos colaboradores confiam no sucesso a longo prazo da nossa empresa," salientou Joe Kaeser, Presidente e CEO da Siemens AG.

Colaboradores antigos e atuais detêm cerca de 5% das ações Siemens e representam um dos maiores grupos de acionistas da empresa.

Em 2015, a Siemens emitiu a ação adicional gratuita número dois milhões desde a introdução do Share Matching Plan. Também este ano, cerca de 78.000 colaboradores em 63 países beneficiarão da emissão de ações adicionais gratuitas. A nível mundial, mais de 111.000 colaboradores participaram nesta nova etapa do programa de atribuição de ações da empre-sa, ou seja, mais 4% que no ano anterior.

Informação para a Imprensa e fotografia de imprensa disponíveis em: www.siemens.com/press/PR2015020129COEN


Hugo Modesto 

 hugo.modesto@siemens.com