Siemens Angola

Site Search

Menuclose
Related
Info
close



Siemens fornece equipamento para as salas de automação do Instituto Médio Industrial de Luanda

Siemens fornece equipamento para as salas de automação do Instituto Médio Industrial de Luanda

sexta-feira, 7 de julho de 2017


  • Empresa reforça apoio à formação técnica em Angola, com parceria com o IMIL;

  • Siemens irá ministrar formação de automação;

A Siemens assinou uma parceria quadripartida com o Instituto Médio Industrial de Luanda (IMIL), a Fundação Eduardo dos Santos (FESA) e o Ministério de Educação, tendo como objetivo ministrar formação e fornecer equipamento de automação para as salas do organismo de ensino.

Este acordo insere-se na estratégia da Siemens de investir no desenvolvimento dos recursos humanos, projectos e tecnologias, com interesse para os sectores de actividade da multinacional alemã em Angola.

Sérgio Filipe, director da Siemens Angola, mostrou-se muito satisfeito com esta parceria. „Este protocolo é fruto da relação que temos vindo a celebrar com os diferentes espaços de ensino no país, no sentido de investir na qualificação dos jovens e preparar melhores profissionais“.

No âmbito desta parceria, a Digital Factory forneceu vários módulos lógicos, designadamente o LOGO! 8 e o respetivo software LOGO! Soft Confort, após terem sido analisadas as necessidades ao nível da qualificação técnica dos recursos humanos. Para a empresa, estes são os primeiros passos a dar, ao nivel da formação em automação, no sentido da evolução para outras plataformas de hardware e novas linguagens de programação mais estruturadas.

O SITRAIN, área de formação da Digital Factory, apoiou e desenvolveu a formação técnica no âmbito do fornecimento destes controladores lógicos da Siemens, com o objetivo de dotar, professores e alunos, de conhecimentos ao nível das características técnicas e especificidades de programação destes equipamentos.

A Siemens estará, nesta sexta-feira, no IMIL, para dar início ao processo de formação dos professores daquele instituto, uma acção que contará com a presença da direcção do FESA, da Direcção Nacional para a Formação Profissional, bem como do Embaixador da Alemanha em Angola.

No sentido de consolidar a sua estratégia, a Siemens, recentemente, havia celebrado uma parceria com o IPSTEC para a área de automação, também com o objetivo de qualificação dos recursos humanos e, no sentido de fornecer equipamento que agilize a aprendizagem dos alunos.



You are changing from the tablet to the classic version. Do you want to proceed?