Siemens Angola

Siemens recebe encomenda para projeto de LNG nos EUA

terça-feira, 19 de janeiro de 2016

  • Empresa norte-americana fez encomenda à Dresser-Rand, unidade de negócios da Siemens

  • Reforço na capacidade de produção de gás natural em 13.500 galões por dia

A Siemens, através da sua unidade de negócio Dresser-Rand, recebeu uma encomenda da empresa norte-americana Elizabethtown Gas, uma subsidiária da AGL Resources, para o fornecimento de dois sistemas LNGo. Esta encomenda inclui a instalação e o comissionamento dos sistemas no local de produção da Elizabethtown Gas, que produzirão aproximadamente 13.500 galões de gás natural liquefeito (LNG) por dia.

O sistema LNGo é constituído por uma unidade de produção de gás natural liquefeito modular e portátil, concebida para permitir a liquefação local do gás. Permite ainda a produção distribuída em pequena escala de LNG.

Esta tecnologia elimina a necessidade do dispendioso transporte do LNG por camião das unidades de produção centralizadas de grande escala para depósitos de LNG, que é a prática corrente.

A Siemens acredita que os primeiros passos estão a ser dados nos Estados Unidos da América para a utilização destes sistemas de produção, mas que a diferença entre o preço do petróleo e do gás fará com que a sua utilização aconteça por todo o mundo.

Brian MacLean, presidente da Elizabethtown Gas, disse estar convencido “que esta tecnologia (da Siemens) oferece uma solução robusta e fiável para a nossa aplicação específica e nos permitirá liquefazer o gás natural no local para posterior armazenagem”.

A Elizabethtown Gas fornece serviços de entrega de gás natural para aproximadamente 281 mil residências, empresas e clientes industriais de gás natural, em Nova Jersey, nos EUA.

A Siemens e a Dresser-Rand

Ao adquirir a Dresser-Rand, a Siemens passou a ter um portefólio abrangente de equipamentos e competências para a indústria do O&G e uma maior base instalada, permitindo-lhe responder às necessidades do mercado com produtos, soluções e serviços de qualidade mundial. Recorde-se que a Dresser-Rand, com uma vasta gama de compressores, turbinas e motores, é um dos fornecedores líderes mundiais de produtos e soluções para a indústria do O&G e para a geração descentralizada de energia. Cerca de 100,000 dos equipamentos rotativos desta empresa estão agora a operar em mais de 150 países.

Informação para a Imprensa disponível em www.siemens.co.ao


Rita Silva 

 ritas.silva@siemens.com