Tools

Siemens AngolaSiemens Angola

Siemens providencia assistência técnica remota a Sonangol Logística

sábado, 20 de abril de 2013

  • Depósitos de combustível da Boavista, Luanda, recebem aplicação informática que permite monitorização remota para garantir  a segurança dos combustíveis

Os depósitos de petróleo e gás natural da Sonangol Logística (unidade da Sonangol dedicada ao enchimento, transporte e armazenamento de tambores de combustíveis líquidos e tanques de gás butano) situados na zona da Boavista, na capital angolana, irão receber, a partir de Outubro de 2013, a versão PCS7 do SIMATIC Remote Service, uma aplicação informática da Siemens que permite monitorização e assistência técnica remota na gestão e na segurança dos depósitos de combustíveis., sistema da Siemens que permite a monitorização e manutenção de sistemas de armazenamento.

Esta funcionalidade desenvolvida pela Siemens diferencia-se pelo facto de permitir vastos benefícios às unidades industriais que a utilizem, desde logo a redução nos tempos de reacção e nos custos de assistência técnica, bem como o aumento de disponibilidade e produtividade da instalação.

Os depósitos da Boavista terão uma plataforma de automação protegida, pois o SIMATIC PCS7 permite uma conexão segura, através de uma infra-estrutura informática certificada ao nível dos mais elevados padrões de segurança. A implementação dos sistemas é feita de forma rápida e eficiente. Os especialistas da Siemens podem ligar-se ao sistema de automação SIMATIC a partir de qualquer ponto do Mundo, quer seja através de email ou telefone, quer através dos próprios circuitos informáticos, podendo intervir directamente nas instalações sem estarem fisicamente no local.

Assim, a gestão dos depósitos de petróleo e gás natural estará sempre acompanhada ao pormenor. Qualquer alteração, nomeadamente a nível de capacidade, composição ou condições de armazenamento e de segurança, será antecipada e evitada ou, em caso de efectiva necessidade, imediatamente corrigida com o apoio dos colaboradores da Siemens responsáveis pelo projecto.

Este projecto de assistência técnica remota permitirá significativos ganhos de produção e de tempo para a Sonangol, e ajudará no desenvolvimento desta empresa angolana de elevada importância e prestígio.

Sobre a Siemens

A Siemens é uma empresa com mais de 160 anos de existência e líder em tecnologias nos sectores de Energia, Indústria, Infra-estruturas e Cidades e Saúde com presença em 190 países e com 360 mil colaboradores.

Siemens Angola

A  Siemens tem actividade permanente em Angola localizada no Belas Business Park em Luanda. A Siemens Angola está empenhada em estudar as soluções que garantam racionalidade económica e contribuam para a sustentabilidade e o futuro dos angolanos. A formação de recursos humanos angolanos como são exemplo disso as parcerias estabelecidas com o CINFOTEC e o ISPTEC nos domínios técnicos e da engenharia, são  também uma das prioridades da empresa.

Para mais informação, por favor consulte www.siemens.co.ao

PARA MAIS INFORMAÇÕES, CONTACTAR
LUANDA :: Comunicação Integrada e Relações Públicas


Ms. Alexandra  Barcelos Vaz 

Tel.: +244 928 154 504

 alexandra.vaz​@uanda.co.ao