Tools

Siemens AngolaSiemens Angola

Siemens promove acção de responsabilidade social

terça-feira, 22 de julho de 2014

A Siemens vai dedicar a sua participação na FILDA a Angola, entre os dias 22 e 27 de Julho, através de uma iniciativa inédita. Sob o lema: “Estamos a trabalhar com a Angola de hoje para criar respostas para a Angola do amanhã”, a multinacional vai oferecer o espaço do seu stand ao Grupo da Amizade e à ATEC – Academia de Formação, para que estas possam divulgar as suas actividades e serviços. Desta forma, a Siemens quer reforçar o seu compromisso com o país e associar-se ao seu desenvolvimento e dos seus cidadãos em duas áreas fundamentais: a solidariedade social e a educação e formação.

Assim, o stand da Siemens vai estar dividido em duas partes: uma será para o Grupo da Amizade, que realizará uma venda de artigos de artesanato, feitos por entidades apoiadas pelo Grupo, com o objectivo de angariar fundos para apoio a acções da comunidade angolana; a outra será ocupada pela ATEC - Academia de Formação - com informações sobre as suas áreas de formação e consultoria com vista ao desenvolvimento do capital humano (Automação e Tecnologias de Informação, Mecânica Industrial e Mecatrónica Automóvel, Desenvolvimento Pessoal e Organizacional e Gestão de Sistemas e Processos).

Sendo a Responsabilidade Social uma das suas áreas prioritárias, a Siemens assinou recentemente um protocolo com o Grupo da Amizade que tem como objectivo o apoio solidário à instituição Dom Bosco em Luanda, contemplando a Escola FMA 8053. Este estabelecimento de ensino situa-se no Bairro dos Pescadores, no município do Cacuaco, e conta com cerca de 2000 alunos desde o pré-escolar ao ensino secundário, incluindo a alfabetização e formação profissional de adultos.

A Siemens tem também vindo a disponibilizar estágios na empresa e a reforçar o conhecimento e a formação da população, no âmbito da parceria com a ATEC e fruto dos protocolos de cooperação assinados com o Centro Integrado de Formação Tecnológica (CINFOTEC) e com o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC).

Com esta iniciativa, a Siemens continua a demonstrar o seu empenhamento em crescer ao lado de Angola, disponibilizando as valências necessárias para prestar um contributo importante para a modernização do território e do bem-estar da população angolana, assumindo-se como um dos principais players no objectivo de crescimento sustentado do país.

A FILDA terá como tema “Os Desafios da Atracção de Investimento: Estratégia, Legislação, Instituições, Infraestruturas e Recursos Humanos”.

Sobre a Siemens

A Siemens é uma empresa com 166 anos de existência e líder em tecnologias nos sectores de energia, indústria, saúde, infra-estruturas e cidades, com presença em mais de 190 países e 362 mil colaboradores.

Siemens Angola

A Siemens tem actividade permanente em Angola, localizada no Belas Business Park, em Talatona, Luanda. A Siemens Angola está empenhada em estudar as soluções que garantam racionalidade económica e contribuam para a sustentabilidade e o futuro de Angola. Tem actualmente cerca de 30 colaboradores em Angola e tem-se desenvolvido para contribuir activamente no desenvolvimento tecnológico, social e económico do país. A Siemens continua a sua aposta na criação de valor no mercado Angolano e nos seus profissionais tendo protocolos de cooperação assinados com o Centro Integrado de Formação Tecnológica (CINFOTEC) e com o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC).

Para mais informação, por favor consulte www.siemens.co.ao

Sobre a ATEC - Academia de Formação

A ATEC – Academia de Formação é um projecto nacional e nasceu de uma parceria entre a Volkswagen Autoeuropa, a Siemens, a Bosch e a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã. Este projecto conjunto permite criar as condições para a transmissão dos conhecimentos e do know-how, nacional e internacional, que esses Promotores possuem. A realização de cursos de aprendizagem, cursos de qualificação profissional para desempregados à procura do primeiro ou de novo emprego, bem como a realização de cursos que visam a integração de técnicos superiores nas empresas, paralelamente com a formação contínua de trabalhadores empregados e soluções de consultoria, são alguns dos serviços prestados pela ATEC. Esta Academia de Formação vem disponibilizar às empresas e às instituições uma oferta de formação de elevada qualidade que responde às necessidades detectadas e que permite qualificar ou requalificar o “capital humano” necessário, para que as empresas possam atingir os seus objectivos de rentabilidade, produtividade e competitividade.

Contacto:
Ms. Manuela  Rodrigues dos Santos
Comunicação Institucional & RP

http://www.executive-angola.com

Tel: +244 222 006029