Tools

Siemens AngolaSiemens Angola

Noticias

quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Presidente de Angola visita Centro de Formação e Fábrica da Siemens em viagem oficial à Alemanha

O presidente de Angola, João Lourenço, na sua visita oficial à Alemanha, a decorrer desde ontem, aproveitou para conhecer a escola de formação Siemens Professional Education, bem como a fábrica de tecnologia de alta tensão da multinacional, em Berlim. A comitiva presidencial inclui ainda o Ministro da Energia, João Baptista Borges, o Ministro das Finanças, Archer Mangueira, o Ministro dos Petróleos e Recursos Naturais, Diamantino Pedro Azevedo, e o Ministro dos Transportes, Ricardo Abreu, entre outros. Da parte da Siemens estiveram presentes Sérgio Filipe, CEO da Siemens Angola, e Pedro Pires de Miranda, Presidente do Conselho de Administração da Siemens Angola.

segunda-feira, 9 de julho de 2018

Siemens traz para Angola nova turbina industrial a gás líder para aplicações de ciclo combinado

A Siemens vai apresentar em Angola a turbina industrial a gás SGT-800. Esta turbina, líder para aplicações de ciclo combinado, será apresentada na FILDA, que arranca amanhã em Luanda. A empresa alemã também apresentará no seu stand soluções para transporte e distribuição de energia, bem como o seu portfólio de serviços digitais para a indústria do petróleo e do gás.

segunda-feira, 11 de junho de 2018

Siemens reforça presença em Angola com rede de distribuidores nacionais

A Siemens reforçou a sua presença em Angola, ao alargar a sua rede de parceiros na área da energia. A empresa alemã, com uma rede sólida de distribuidores angolanos, pretende garantir que a sua tecnologia chega ao maior número de províncias e, consequentemente, a um maior número de angolanos.

terça-feira, 20 de março de 2018

Metro Ligeiro da Siemens distinguido com prémio internacional de design

O Metro Ligeiro da plataforma Avenio que a Siemens desenhou para Doha, a capital do Emirado do Qatar, foi distinguido com o iF Design Award 2018, um galardão internacional.

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Alunos da Dom Bosco realizam primeiras experiências científicas com kits da Siemens

Os alunos da escola Dom Bosco, em Cacuaco, realizarão, no próximo dia 20 de Fevereiro, um conjunto de experiências científicas utilizando os kits “Matuta Júnior” da Siemens Angola. O objectivo desta iniciativa é permitir que os alunos criem interesse pelas áreas das ciências e engenharias numa iniciativa da Siemens Angola e da Associação Grupo de Amizade.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Siemens constrói centrais eléctricas na Líbia

A Siemens acaba de assinar contratos com a empresa estatal GECOL - General Electricity Company of Libya - para a construção de duas centrais eléctricas que visam aumentar a capacidade de produção de energia da Líbia em aproximadamente 1,3 GW.

terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Siemens Angola apoia construção da nova Mediateca da escola Dom Bosco

A Siemens Angola contribuiu para a finalização das obras da nova Mediateca da Escola Dom Bosco. Este apoio foi dado no âmbito de uma parceria que a Siemens tem, desde 2014, com este estabelecimento de ensino, quando firmou um protocolo de cooperação com o Grupo da Amizade, uma organização não-governamental que desenvolve iniciativas sociais.

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Siemens interliga digitalmente 19 centrais eléctricas na China

A Siemens assinou um acordo com a China Resources Power Holdings Company (CR Power) para a instalação de um Centro de Operação Remota integrado para o parque de centrais eléctricas da empresa chinesa. A Siemens dá assim mais um passo no caminho da expansão da sua oferta de soluções digitais para centrais eléctricas.

quinta-feira, 16 de novembro de 2017

Siemens inaugura Laboratório de Automação em parceria com ISPTEC e premeia vencedores de concurso educativo

A Siemens inaugurou, nesta quarta-feira 15, em Luanda, um laboratório de automação destinado aos estudantes do Instituto Superior Politécnico de Tecnologia e Ciências (ISPTEC), resultante de um protocolo de cooperação científica assinado entre as duas instituições.

segunda-feira, 24 de julho de 2017

FILDA: Oil & Gas, Energia e Indústria são o foco da nova campanha da Siemens em Angola

A presença da Siemens na 33ª edição da FILDA, que decorre de 26 a 30 de julho, terá como ponto forte o lançamento da campanha “Ingenuity For Life”, centrada nas três áreas fundamentais em que a Siemens actua em Angola como sendo o Oil & Gas, a Energia e a Indústria.

segunda-feira, 17 de julho de 2017

Siemens constrói a mais potente turbina móvel a gás

O portefólio de turbinas a gás da Siemens passou a incluir um novo produto: a unidade móvel SGT-A45 TR, destinada ao crescente mercado de produção rápida de energia.

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Siemens confirma presença na 33ª edição da FILDA

A Siemens confirma a presença na 33ª edição da FILDA, que vai decorrer de 26 a 30 de julho. No seguimento de mais uma edição da Feira internacional de Luanda, sob o tema “Diversificar a economia e potenciar a produção nacional, visando uma Angola auto-suficiente e exportadora”, a multinacional alemã irá lançar a sua campanha “Ingenuity for Life”, com enfoque no mercado local.

sexta-feira, 7 de julho de 2017

Siemens fornece equipamento para as salas de automação do Instituto Médio Industrial de Luanda

A Siemens assinou uma parceria quadripartida com o Instituto Médio Industrial de Luanda (IMIL), a Fundação Eduardo dos Santos (FESA) e o Ministério de Educação, tendo como objetivo ministrar formação e fornecer equipamento de automação para as salas do organismo de ensino.

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Siemens equipa laboratório de automação do Instituto Médio Politécnico do Soyo

A Siemens celebrou um protocolo com a Fundação Eduardo dos Santos (FESA), com o objetivo de equipar um laboratório de automação do Instituto Médio Politécnico do Soyo e formar um grupo de alunos, nas áreas do Oil & Gas.

terça-feira, 20 de junho de 2017

Siemens assina protocolo de cooperação cientifica e tecnológica com ISPTEC

A Siemens acabou de assinar um protocolo de cooperação cientifica com o Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências (ISPTEC), com sede em Luanda. Este acordo, que visa uma cooperação cientifica e tecnológica, está em linha com a estratégia da Siemens de promoção da formação e a qualificação dos recursos humanos, incentivando igualmente o crescimento profissional nas áreas das tecnologias de informação.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Siemens continua a colocar o continente africano no topo das suas prioridades

O continente africano continua a estar no topo das prioridades da Siemens, uma vez que tem um enorme potencial de desenvolvimento.

terça-feira, 9 de maio de 2017

Siemens fornece tecnologia de ponta para o primeiro terminal de contentores automatizado de África

O primeiro terminal de contentores automatizado de África, localizado no estreito de Gilbraltar, terá tecnologia Siemens. A empresa alemã fornecerá  sistemas eléctricos e de automação, bem como a engenharia e o comissionamento de 32 guindastes de pátio automáticos, a funcionar em 16 blocos inteligentes, para o terminal de contentores MedPort Tangier. Este terminal será inaugurado em 2019.

terça-feira, 2 de maio de 2017

Siemens torna-se pioneira ao realizar ensaios a plena carga de pás feitas por processos 3D

A Siemens concluiu os primeiros ensaios a plena carga de pás inteiramente construídas com recurso à tecnologia de manufactura adictiva. Nestes ensaios em condições reais, a empresa validou com sucesso múltiplas pás de turbina construídas por processo 3D na base do design de uma pá convencional. Isto significa que os componentes foram ensaiados a 13.000 rotações por minuto e a temperaturas para além de 1.250°C.

quinta-feira, 27 de abril de 2017

Siemens fornece tecnologia para um dos maiores projetos energéticos do mundo

Em Junho de 2015, a Siemens recebeu a sua maior encomenda de sempre a nível mundial, que visa a expansão da produção de energia no Egipto. Agora, apenas 18 meses depois da assinatura do contrato, a empresa bateu todos os recordes na construção das centrais de energia ao conseguir ligar já à rede 4.8 gigawatts.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Lucros da Siemens aumentam 25% no primeiro trimestre fiscal

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Dresser-Rand ganha contrato no Gana para fornecimento de compressores

A Dresser-Rand, unidade de negócio da Siemens, ganhou um contrato para o fornecimento de duas unidades de compressores para um posto de recolha de gás em terra (onshore) no Gana, África.