Tools

Siemens MoçambiqueSiemens Moçambique

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

Dresser-Rand ganha contrato no Gana para fornecimento de compressores

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

  • Eni Ghana Explotation escolhe unidade de negócios da Siemens para o fornecimento de duas unidades de compressores

  • Primeira unidade tem entrega prevista para setembro de 2017

  • Eni Ghana espera ter a instalação operacional em fevereiro de 2018

A Dresser-Rand, unidade de negócio da Siemens, ganhou um contrato para o fornecimento de duas unidades de compressores para um posto de recolha de gás em terra (onshore) no Gana, África.

É a primeira vez que a unidade Dresser-Rand vende um compressor DATUM acionado por uma turbina a gás da Siemens. Esta encomenda representa, portanto, um significativo marco de integração e mais um testemunho importante da sinergia entre os negócios da Dresser-Rand e da Siemens.

O cliente, Eni Ghana Exploration and Production Limited, uma subsidiária da petrolífera italiana Eni SpA, que opera o projeto OCTP (Offshore Cape Three Points) no Gana receberá a primeira unidade de compressor em setembro de 2017. E está prevista a segunda entrega para outubro de 2017. A instalação deverá estar totalmente operacional em fevereiro de 2018.

Os dois compressores centrífugos DATUM, modelo D10R8B, da Dresser-Rand, serão acionados, cada um, por uma turbina a gás SGT-400 da Siemens.

"A linha de compressores centrífugos DATUM tem mais de 20 anos de experiência operacional e as turbinas a gás SGT-400 mais de 15 anos. A combinação das tecnologias de alta fiabilidade do negócio da Dresser-Rand e da Siemens permite-nos oferecer uma forte proposta de valor e a melhor solução aos nossos clientes“, disse Jesus Pacheco, diretor de New Equipment Worldwide da Dresser-Rand.

O mesmo responsável refere ainda que “o projeto garante o cumprimento de todos os requisitos locais do país".

O equipamento será instalado no posto ORF (onshore gas receiving facility) da Eni Ghana, localizado na região oeste do País, perto da aldeia de Sanzule. O posto ORF recebe o gás enviado pelo posto no mar (offshore), comprime-o e injeta-o na rede nacional de gasodutos para distribuição nacional. O projeto OCTP, cujo objetivo é fornecer uma fonte limpa e sustentável a longo prazo de produção de energia, é de importância estratégica para o Gana.

Existem mais de 1.000 compressores DATUM e de 300 turbinas a gás SGT-400 a funcionar com grande sucesso em todo o mundo.


Rita Silva 

 ritas.silva@siemens.com