Tools

Siemens MoçambiqueSiemens Moçambique

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

Siemens apresentou soluções inovadoras para as áreas do Oil & Gas

Conferência e Exposição de Mineração, Petróleo e Energia de Moçambique

sexta-feira, 27 de abril de 2018

  • Empresa participou em debate: “Infraestruturas de Gás: desafios e oportunidades para um desenvolvimento continuado”

  • Multinacional apresentou vasto portefólio na área da exploração e produção de gás e petróleo assim como na produção de gás liquefeito

A Siemens Moçambique esteve presente na 6ª Edição da Conferência e Exposição de Mineração, Petróleo e Energia de Moçambique (MMEC) onde apresentou algumas das soluções mais inovadoras do mercado na indústria do petróleo e gás. Mais uma vez a multinacional alemã apostou neste evento como importante plataforma de networking no sentido de explorar oportunidades disponíveis e posicionar Moçambique como país chave para a produção de gás em África.

A empresa participou numa das sessões de debate sobre “Infraestruturas de Gás: desafios e oportunidades para um desenvolvimento continuado”. Neste debate, a Siemens foi representada por um dos diretores de Project Development para o negócio do Oil&Gas, mostrando as mais variadas tecnologias e projetos ligados á extração do gás e à produção de gas liquefeito (LNG), assim como as soluções digitais que a empresa tem a oferecer para este mesmo mercado.

"A necessidade de petróleo e gás para um desenvolvimento energético sustentável é uma realidade global. Para continuarem competitivas, as petrolíferas precisam de reduzir os seus custos de produção e a Siemens tem as soluções ideias para apoiar estes esforços", diz Rui Marques, director da Siemens Moçambique.

A Siemens tem vindo a ser parceira de Moçambique para a produção de energia, num contexto em que o gás continua a ser uma das principais fontes energéticas. As soluções da empresa para a extração deste recurso, a sua transformação em energia, e a requalificação das tecnologias usadas na sua extração permitem que o País tire o máximo proveito desta fonte de energia, com o máximo de eficiência e o mínimo de desperdício.

Os sistemas de digitalização são hoje uma presença regular e necessária nas mais variadas indústrias e a exploração de gás não é exceção. Através das soluções de software Siemens adequadas à indústria do gás, é possível recolher, tratar e monitorizar todos os dados recolhidos ao longo do processo por forma a desenvolver uma estratégia que aumente a produtividade, maximize a eficiência e melhore a segurança, criando valor acrescentado ao longo de toda a cadeia.

A 6.ª edição do MMEC decorreu no Centro de Conferências Joaquim Chissano, em Maputo, nos dias 25 e 26 de abril de 2018, com a participação de mais de 1000 visitantes e 400 Delegados versando sobre a temática “Desenvolver os recursos naturais de Moçambique para uma industrialização avançada e a criação de valor para o País”.


Rita Silva 

 ritas.silva@siemens.com