Tools

Siemens MoçambiqueSiemens Moçambique

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

Siemens confirma participação na FACIM 2017

quarta-feira, 23 de Agosto de 2017


  • Feira Internacional de Maputo realiza-se de 28 de Agosto a 03 de Setembro

  • A energia será o tema em destaque da presença da Empresa – soluções para a produção, transporte e distribuição de energia

A Siemens vai estar na FACIM 2017, que decorre de 28 de Agosto a 03 de Setembro, em Maputo. A multinacional alemã volta a marcar presença para explicar a aposta forte que tem vindo a fazer em Moçambique, em particular no sector da energia, onde tem vindo a participar numa série de importantes projectos.

A multinacional alemã tem vindo a criar uma relação de proximidade e confiança com as instituições do sector eléctrico de Moçambique, razão pela qual tem sido parceira de referência no plano de emergência energética, com diversos projectos em desenvolvimento um pouco por todo o país.

“A Siemens continua empenhada em apoiar um futuro energético seguro, acessível e sustentável para Moçambique, que permita uma rápida e progressiva expansão da economia”, explica Rui Marques, Country Manager da Siemens em Moçambique.

Em Moçambique, a Siemens centra as suas actividades igualmente na oferta de um portefólio de produtos e serviços altamente diversificados para a produção de energia incluindo a extracção, conversão e transporte de petróleo e gás.

"A Siemens tem vindo a reforçar o número dos seus quadros em Moçambique prevendo aumentar significativamente os recursos humanos nos vários projectos em desenvolvimento no País. De relevante importância são as acções de formação tecnológica e cooperação em curso". Reforça Pedro Pires de Miranda, CEO da Siemens Portugal comunicando a aposta que a empresa tem feito nos recursos locais.

Em Moçambique, a empresa tem desenvolvido também projectos no sector do transporte ferroviário ao nível da sinalização e de telecomunicações nas linhas férreas e na área da Indústria tem sido um elo relevante no fornecimento de produtos, soluções e serviços que visam um aumento da produtividade nacional.

Por último, mas não menos importante a Siemens apresenta no mercado igualmente tecnologias para edifícios no âmbito da automação, controlo de incêndios e de acessos, mas também equipamentos de ventilação e ar condicionado para as mais diversas infra-estruturas.


Rita Silva 

 ritas.silva@siemens.com