Tools

Siemens MoçambiqueSiemens Moçambique

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

Siemens fornece solução chave-na-mão para central elétrica na Nigéria

quinta-feira, 3 de março de 2016

  • Três turbinas a gás para o projeto da futura central elétrica Azura-Edo

  • Capacidade instalada total de 459 MW

  • Contrato de prestação de serviços para doze anos

  • É a quarta encomenda da Nigéria para uma central elétrica

A Siemens recebeu a encomenda para os componentes principais da futura central elétrica Azura-Edo IPP, localizada no sul da Nigéria. A central elétrica, um projeto chave-na-mão com uma capacidade instalada total de 459 MW, será construída em parceria com a empresa local de construção para a Azura Power West Africa, um fornecedor de energia independente. A encomenda inclui um contrato de manutenção da central elétrica para um período de 12 anos. Para além disso, a Siemens Financial Services (SFS), uma unidade da Siemens que presta serviços financeiros, tem estado envolvida na estruturação do financiamento desde 2012 e contribuirá com 50 milhões de dólares para financiar parcialmente o desenvolvimento, a construção e a operação da primeira fase do projeto. A entrada em serviço deste mega projeto está prevista para julho de 2018.

A Siemens fornecerá três turbinas a gás, três geradores, e ainda o sistema de controlo para as turbinas. A central elétrica Azura-Edo IPP será construída perto da cidade de Benin City, vizinha direta dos principais gasodutos da Nigéria. Esta infraestrutura faz parte de um projeto de centrais elétricas da Azura Power West África, que prevê a instalação por fases de uma capacidade de produção total de 1,5 gigawatts (GW).

"Através do fornecimento de tecnologia Siemens para centrais elétricas, do contrato de manutenção de longo prazo, e do nosso envolvimento no financiamento da central, estamos a apoiar o nosso cliente Azura Power no seu ambicioso plano de expandir a capacidade de produção de energia do país", disse Andreas Pistauer, chefe de vendas da região África Setentrional, Ocidental & Central da divisão Power & Gas da Siemens.

Esta é a quarta encomenda da Nigéria para a Siemens relativa a tecnologia de centrais elétricas. Para cada uma das centrais elétricas de Geregu I (414 MW) e de Geregu II (434 MW) foram instaladas três turbinas a gás do tipo SGT5-2000E. Para a central elétrica de Afam V (276 MW) foram fornecidas duas turbinas a gás desse mesmo modelo. Tendo em conta a presente encomenda para a primeira fase da central elétrica de Azura-Edo, a Siemens fornecerá à Nigéria um total de onze turbinas a gás do tipo SGT5-2000E, capazes de produzir 1.583 MW de energia.

Fotografia de imprensa disponível em
www.siemens.com/press/PR2016020153PGEN


Rita Silva 

 ritas.silva@siemens.com