Tools

Siemens MoçambiqueSiemens Moçambique

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

Siemens interliga digitalmente 19 centrais eléctricas na China

quinta-feira, 30 de novembro de 2017


  • Multinacional vai instalar um Centro de Operação Remota para o Parque de Centrais eléctricas, com uma capacidade de produção total de 9,6 GW

  • Empresa chinesa terá informações em tempo real sobre as condições das 19 centrais eléctricas

  • Siemens utiliza sistema operativo MindSphere, baseado na nuvem

A Siemens assinou um acordo com a China Resources Power Holdings Company (CR Power) para a instalação de um Centro de Operação Remota integrado para o parque de centrais eléctricas da empresa chinesa. A Siemens dá assim mais um passo no caminho da expansão da sua oferta de soluções digitais para centrais eléctricas.

A conexão digital dos seus activos de produção de energia permitirá à CR Power obter informações em tempo real sobre as condições operacionais da sua frota. Com base nestas informações, o software de análise avançada de dados da Siemens fará recomendações para melhorar o desempenho com vista a prolongar a vida útil destas centrais eléctricas.

Este projecto começará com a central eléctrica de Jiangsu e a interligação das 19 centrais eléctricas da CR Power (com a capacidade de 9,6 GW) deverá estar concluída até ao final de 2018.

“Acreditamos que a digitalização de unidades de produção poderá ajudar na rentabilização dos activos e estas soluções poderão ser úteis em Moçambique”, disse Rui Marques, Diretor da Siemens Moçambique.

A base para a integração e conectividade de Centros de Operação Remota é o MindSphere, o sistema operativo aberto da Siemens baseado na nuvem, que permite criar novos modelos de negócio e transformar digitalmente empresas de sectores tão diversos quanto a energia, indústria, mobilidade e logística, independentemente do seu tamanho. Este sistema combina a análise avançada de dados, conectividade e segurança cibernética com recursos comprovados para a monitorização, visualização, análise e interpretação remota de dados.


Rita Silva 

 ritas.silva@siemens.com