Tools

Siemens MoçambiqueSiemens Moçambique

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

Siemens marca presença na 51ª Edição da FACIM

Presente em Moçambique há mais de 60 anos a empresa tem realizado vários projectos estruturais para o desenvolvimento económico do país.

segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Com a presença nesta 51ª edição da FACIM, a feira multissectorial anual, que constitui o maior evento comercial com dimensão internacional em Moçambique, a Siemens pretende não só promover os seus produtos e serviços nas áreas do petróleo e do gás, mas também dar a conhecer os seus mais recentes projectos que tem desenvolvido no país.

 Siemens é uma empresa de engenharia que apresenta um conjunto de soluções altamente eficientes nas áreas de energia, transportes, indústria, segurança e saúde. Atenta às novas realidades, a Siemens tem desenvolvido soluções e produtos inovadores nas áreas do petróleo e gás, que assumirão um papel cada vez mais importante nas próximas décadas.
Antecipando-se às necessidades, a Siemens é pioneira no fornecimento de soluções na indústria do petróleo e gás, dotada de tecnologia capaz de garantir uma produção confiável, um fornecimento sustentável e assim dar resposta aos elevados padrões de exigência do sector.

A Siemens está presente em Moçambique desde a década de 50, com o seu profundo conhecimento do mercado e a sua experiência, a empresa posiciona-se como parceiro estratégico capaz de desempenhar um papel importante no crescimento económico de Moçambique.

Prova disso é o projecto que a empresa está a desenvolver para os quatro edifícios da nova sede do Banco de Moçambique. Um empreendimento de grande magnitude, que tem contado com o apoio da Siemens desde a fase de desenvolvimento até ao projecto de execução.

A Siemens pretende ainda contribuir activamente para a criação de uma sociedade mais justa e equilibrada, tendo uma parceria com a instituição HELPO, para ajudar na reconstrução de uma nova escola em Matibane, Nampula. Com o seu apoio, o alunos de Matibane irão ter um novo edifício escolar, duas salas de aula devidamente equipadas, e uma bibloteca que irá beneficiar toda a comunidade.

Uma delegação internacional de elementos da Siemens, irá estar presente na FACIM, o que demonstra uma clara aposta da empresa em Moçambique. A visita da delegação servirá ainda para concretizar potenciais investimentos, que estão já a ser analisados.

Os projectos em curso irão permitir gerar riqueza, tecnologia e emprego para o país numa lógica de preservação ambiental, responsabilidade social e formação, contribuindo assim para o desenvolvimento e crescimento económico do país.