Tools

Siemens MoçambiqueSiemens Moçambique

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

Siemens no Gas Summit com soluções inovadoras para Moçambique

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

  • Responsável máximo da Siemens para projectos de gás natural liquefeito (LNG) foi o orador presente no evento

  • Siemens tem um vasto leque de tecnologias que permitem optimizar tempo e custos na área do Petróleo e Gás

  • Modularização e e-houses foram algumas das soluções apresentadas

Markus Kurz, responsável da Siemens para projectos de gás natural liquefeito, esteve no Gas Summit, em Maputo, para dar a conhecer como as soluções Siemens podem contribuir para o potencial papel do País no mercado energético internacional.

Entre os temas abordados estiveram, por exemplo, a optimização de tempo e de custos resultantes do uso de tecnologias inovadoras na extração e exploração de gás natural liquefeito (LNG), área na qual a Siemens conta com ampla experiência e portefólio. A Siemens conta ainda com centrais de produção de energia a gás, provenientes do mercado do LNG, as quais podem ter um papel determinante para o desenvolvimento do país.

Foram ainda abordadas as soluções e-houses, sub-estações modulares personalizadas, totalmente equipadas e previamente testadas que asseguram o fornecimento energético rápido em projectos de rápida execução ou em zonas mais remotas com maiores dificuldades de operação e de montagem, por exemplo.

O evento decorreu de 30 de Novembro a 2 de Dezembro, no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano.

Como player fundamental na área do Petróleo e Gás em Moçambique, a empresa alemã foi oradora num painel subordinado ao tema “Unlocking Mozambique’s Upstream Developments: Review the Potential of New Technologies & Keeping Projects Globally Competitive, que também integrou elementos da Technip, Romco, ENI e Shell.

A presença de um especialista internacional da Siemens neste encontro, que juntou decisores, agentes políticos e empresas capacitadas para apoiar Moçambique no seu crescimento e desenvolvimento, demonstra bem a importância que o País tem para a multinacional alemã.

A necessidade de petróleo e gás para um desenvolvimento energético sustentável é uma realidade global. Em todo o mundo, os preços baixos têm levado a uma procura crescente de petróleo. Para continuarem competitivas, as petrolíferas precisam de reduzir os seus custos de produção e a Siemens tem as soluções ideias para apoiar estes esforços.


Rita Silva 

 ritas.silva@siemens.com