Tools

Siemens MoçambiqueSiemens Moçambique

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

Siemens participa na FACIM 2018

segunda-feira, 27 de agosto de 2018


  • A produção, transporte e distribuição de energia e a indústria do gás são os destaques da Siemens para a FACIM

  • Empresa participa em diversos projectos de energia um pouco por todo o país

A Siemens estará na Feira Agro-Pecuária, Comercial e Industrial de Moçambique (FACIM), em Maputo, de 27 de Agosto a 2 de Setembro, pelo sexto ano consecutivo. Como tem sido seu apanágio, a multinacional alemã marca presença na FACIM para dar a conhecer aos visitantes alguns dos projectos que tem desenvolvido em Moçambique, especialmente nas áreas da produção, transporte e distribuição de energia. Outro dos destaques serão as soluções e a engenharia que a empresa disponibiliza para o aproveitamento de gás natural liquefeito em toda a cadeia de valor.

A Siemens tem estabelecido laços estreitos de proximidade e confiança com as instituições do sector eléctrico de Moçambique, razão pela participa em diversos projectos de electrificação relevantes para o País.

Rui Marques, Director-Geral da Siemens Moçambique, afirma: “a Siemens quer continuar a ser um importante parceiro tecnológico no processo de modernização da rede eléctrica do país. Através da nossa experiência e das soluções inovadoras que dispomos para a geração, transporte e distribuição de energia, bem como redes inteligentes, estamos a contribuir para um crescimento sustentável da economia”.


Siemens participa em projectos infra-estruturantes na área da energia

Recorde-se que, ainda este ano, a Siemens foi contratada pela EDM para remodelar e modernizar a subestação eléctrica de Mocuba, na Zambézia. Esta infraestrutura vai melhorar o fornecimento de energia à região centro e norte de Moçambique e permitir a ligação à rede do Parque Solar de Mocuba, a primeira central de energia solar fotovoltaica do país. Também a construção da subestação eléctrica de Moatize, na província de Tete, está a cargo da Siemens, com fornecimento e montagem de todo o equipamento de alta e média tensão, bem como a gestão do projecto em parceria com a Quadrante, empresa responsável pelo desenvolvimento da engenharia.

Anteriormente, a Siemens já havia levado a cabo o projecto de revitalização da central de produção eléctrica da Beira, através da reabilitação de uma turbina a gás que estava inoperacional. A empresa forneceu ainda transformadores de potência para a subestação da Matola e uma inovadora subestação móvel para Matambo, entre muitos outros projectos que têm vindo a contribuir para tornar a rede de transporte e distribuição de energia moçambicana mais moderna e fiável.

  • Veja aqui o vídeo do projecto da subestação de Matola desenvolvido pela Siemens.



Rita Silva 

 ritas.silva@siemens.com