Tools

Siemens MoçambiqueSiemens Moçambique

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

Siemens presente no Mozambique Gas Summit 2017 em Maputo

quinta-feira, 12 de outubro de 2017


  • Empresa participa em debate: “Promover Soluções Económicas e Inovadoras para Projectos de Gás e Gás Natural Liquefeito (GNL) em Moçambique”

  • Siemens apresenta o seu vasto portefólio na área da exploração do gás e do GNL

O Mozambique Gas Summit, que tem lugar de 18 a 20 de outubro de 2017, em Maputo, proporcionará uma plataforma de networking para que os principais decisores moçambicanos se envolvam com os investidores internacionais, com o objetivo de explorar oportunidades disponíveis e posicionar Moçambique como país africano chave para a produção de gás.

A Siemens, presente em vários projectos de infraestruturas, tem Moçambique como país estratégico no seu negócio e irá marcar presença na quarta edição do Mozambique Gas Summit & Exhibition que é reconhecida como a principal cimeira estratégica para a indústria de gás de Moçambique.

Trabalhando em parceria com a ENH, e com os apoios do MIREME (Ministério da Energia), Instituto Nacional do Petróleo e a Companhia Moçambicana de Hidrocarbonetos, o evento é um espaço único onde representantes do governo se reúnem com a indústria para impulsionar o excitante sector dos hidrocarbonetos no país.

O dia 19 de Outubro será marcado pelo debate com a Siemens e outras empresas participantes deste evento, com o tema: „Promover Soluções Económicas e Inovadoras para Projectos de Gás e Gás Natural Liquefeito em Moçambique”. O orador da Siemens, Filippo Bellan, Account Manager para as áreas do Petróleo e Gás, irá apresentar soluções de como tornar os projetos mais atractivos através das mais inovadoras tecnologias no mercado da exploração do gás.

Da perfuração à refinaria, a Siemens apoia as operadoras do petróleo e gás a alcançar esse equilíbrio único através de um espectro de inovações e soluções tecnológicas, quer seja em ambiente upstream, midstream ou downstream.

No Gas Summit de Maputo a Siemens irá apresentar um vasto portfolio em Turbinas a gás e vapor que variam entre os 4 aos 564 MW, geradores, soluções completas para centrais elétricas e motores a gás e diesel.

A necessidade de petróleo e gás para um desenvolvimento energético sustentável é uma realidade global. Para continuarem competitivas, as petrolíferas precisam de reduzir os seus custos de produção e a Siemens tem as soluções ideias para apoiar estes esforços.

O evento abordará não só os assuntos relacionados com o gás e a cadeia de valor do Gas Natural Liquefeito, começando com um dia dedicado ao Conteúdo Nacional que será seguido de dois dias de discussões estratégicas e mesas redondas, assim como uma mostra de serviços e tecnologias no Centro Internacional de Conferências Joaquim Chissano.

Em 2017, o evento será ainda mais interactivo, com discussões extra, novas mesas redondas, o Fórum das Mulheres Proeminentes e os Prémios do Gás de Moçambique; proporcionando múltiplas oportunidades para o estabelecimento de alianças e parcerias com a indústria e o governo.

Nas últimas três edições, o Gas Summit reuniu mais de 1500 participantes de 57 países provenientes de mais de 600 empresas.


Rita Silva 

 ritas.silva@siemens.com