Siemens Moçambique

Site Search

Menuclose
Related
Info
close



Siemens reabilita Central de produção Eléctrica da Beira

Siemens reabilita Central de produção Eléctrica da Beira

terça-feira, 15 de novembro de 2016

  • Empresa alemã recuperou uma turbina a gás que estava inactiva há mais de cinco anos

  • Siemens tem sido parceira activa da EDM na modernização da sua rede de transporte e distribuição de energia

A Siemens levou a cabo o projecto de revitalização da Central de produção eléctrica da Beira, em Moçambique, através da reabilitação de uma turbina a gás que estava inoperacional há mais de cinco anos. Nesse sentido, a empresa assinou um contrato com a Electricidade de Moçambique (EDM), que previa a modernização da estação de operação da central, uma acção de manutenção preventiva à turbina e a parte do equipamento auxiliar, bem como um novo sistema de extinção de incêndio. Adicionalmente, a Siemens deu ainda formação específica aos operadores da central. Este projecto tinha como objectivo voltar a colocar em serviço a central de produção de energia eléctrica da Beira.

A infraestrutura, propriedade da EDM, consiste numa turbina a gás Siemens, que funciona a diesel. Esta turbina, que era utilizada apenas como recurso de emergência, estava sem funcionar desde meados de 2010 por problemas técnicos.
Dado que a EDM iria realizar uma intervenção nas centrais hídricas que asseguram grande parte do fornecimento da cidade da Beira, era necessário voltar a contar com a produção da turbina. Nesse sentido, a Siemens forneceu diverso material mecânico e electrónico, assim como um novo sistema de extinção de incêndios através da utilização de CO2, para além de todos os serviços associados.

A Siemens tem sido uma parceira activa da EDM na modernização da sua rede de transporte e distribuição de energia, e mais recentemente através do fornecimento de transformadores de potência para a subestação da Matola e uma inovadora subestação móvel para Matambo.

Além desta parceria, a Siemens tem um acordo abrangente com o Governo moçambicano para a cooperação no sector da energia. Com base neste Memorando de Entendimento (MoU), a Siemens tem vindo a desenvolver um conceito de energia, que identifica cenários e visa ajudar a melhorar a geração e distribuição de energia no país e na região. O objectivo principal é garantir um futuro energético seguro, acessível e sustentável para a República de Moçambique e fortalecer a base para uma consequente expansão da economia e do emprego.



You are changing from the tablet to the classic version. Do you want to proceed?