Tools

Siemens MoçambiqueSiemens Moçambique

Site ExplorerSite Explorer
Close site explorer

Tecnologia Siemens leva sector energético moçambicano para patamar internacional

Da produção à distribuição de energia, empresa tem vários projectos locais em destaque

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

  • Siemens presente na FACIM com o maior stand do pavilhão da Alemanha

  • Empresa alemã comprometida com projectos que apoiem o desenvolvimento económico do País, especialmente na área da energia

  • Siemens convida imprensa a estar presente no seu stand dia 1 de Setembro, às 11h30

A Siemens está mais uma vez presente na FACIM com o maior stand do Pavilhão da Alemanha, onde vai demonstrar a aposta forte que tem vindo a fazer no sector da energia, tão importante para o País, bem como os projectos que tem vindo a desenvolver e que têm contribuído para levar energia a cada vez mais moçambicanos.

A Siemens é o exemplo de como a Alemanha continua a investir em Moçambique e de como a relação entre os dois países tem sido fortalecida ao longo dos anos. De acordo com o Relatório do Investimento Global para o ano de 20141 , publicado pela Conferência das Nações Unidas sobre Comércio e Desenvolvimento, a Alemanha está no top 5 dos principais investidores no país, com um valor de cerca de 140 milhões de euros.

Neste âmbito, a Siemens irá apresentar o seu portefólio que está alinhado com as necessidades locais e direccionado para ajudar o País a crescer de uma forma sustentada nas áreas mais relevantes. Da produção eficiente de energia, a partir de combustíveis fósseis ou renováveis, ao transporte fiável de Petróleo e Gás, e à transmissão e distribuição inteligente de energia eléctrica, a Siemens possui um vasto portefólio de produtos, soluções e serviços que são seleccionados por clientes de todo o mundo para os mais variados projectos. E Moçambique não é excepção.

Na área da produção de energia, a tecnologia Siemens está presente na Central da Beira, instalação com uma importância determinante para a região Centro-Norte de Moçambique. Na área da transmissão e distribuição de energia, em Matambo e Tete foi instalada tecnologia da Siemens, como subestações e transformadores, que está a contribuir para reforçar e dar estabilidade ao fornecimento de electricidade à região.

Estas referências, entre outras, são exemplo de como a Siemens é parceira activa da Electricidade de Moçambique (EDM) na modernização da sua rede de transporte e distribuição de energia. “Estes projectos revestem-se de elevada importância, não só para o desenvolvimento da rede eléctrica de Moçambique, mas igualmente para o aumento da qualidade de vida da população moçambicana, e a Siemens é a parceira de eleição para ultrapassar esses obstáculos” referiu Carlos Yum, Administrador do Pelouro de Electrificação e Projectos, da empresa Electricidade de Moçambique.

“A Siemens está empenhada em ajudar a garantir um futuro energético seguro, acessível e sustentável para Moçambique, bem como fortalecer a base para uma consequente expansão da economia”, explica Rui Marques, Country Manager da Siemens em Moçambique.

A empresa alemã está presente em Moçambique desde a década de 50. Com o seu profundo conhecimento do mercado e a sua experiência, a empresa posiciona-se como parceiro estratégico capaz de desempenhar um papel importante no crescimento económico de Moçambique.

A Siemens reúne a sua delegação no stand, localizado no pavilhão da Alemanha, dia 1 de Setembro, às 11h30.

Saiba mais sobre os projectos da Siemens em Moçambique


Rita Silva 

 ritas.silva@siemens.com