Noticias

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Siemens participa na FACIM 2018

A Siemens estará na Feira Agro-Pecuária, Comercial e Industrial de Moçambique (FACIM), em Maputo, de 27 de Agosto a 2 de Setembro, pelo sexto ano consecutivo. Como tem sido seu apanágio, a multinacional alemã marca presença na FACIM para dar a conhecer aos visitantes alguns dos projectos que tem desenvolvido em Moçambique, especialmente nas áreas da produção, transporte e distribuição de energia. Outro dos destaques serão as soluções e a engenharia que a empresa disponibiliza para o aproveitamento de gás natural liquefeito em toda a cadeia de valor.

quinta-feira, 24 de maio de 2018

EDM contrata à Siemens a renovação da subestação eléctrica de Mocuba

A Electricidade de Moçambique (EDM) contratou à Siemens a renovação de mais uma subestação eléctrica, desta feita em Mocuba, na região da Zambézia, centro do País, onde continua a investir para suprir a carência energética ainda existente. Esta subestação vai também permitir ligar à rede a primeira central de energia solar fotovoltaica de Moçambique – o Parque Solar de Mocuba, que irá abastecer cerca de 175 mil agregados familiares com energia renovável.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

HCB e Siemens entregam 300 Kits de experiências a alunos do Songo

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) e a Siemens entregaram 300 kits “Matuta Júnior” a duas escolas do Songo, província de Tete. Serão cerca de 1.600 os alunos abrangidos por esta iniciativa, que pretende incentivar o interesse pelas áreas das ciências e engenharias.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Siemens apresentou soluções inovadoras para as áreas do Oil & Gas

A Siemens Moçambique esteve presente na 6ª Edição da Conferência e Exposição de Mineração, Petróleo e Energia de Moçambique (MMEC) onde apresentou algumas das soluções mais inovadoras do mercado na indústria do petróleo e gás. Mais uma vez a multinacional alemã apostou neste evento como importante plataforma de networking no sentido de explorar oportunidades disponíveis e posicionar Moçambique como país chave para a produção de gás em África.

segunda-feira, 2 de abril de 2018

EDM constrói subestação eléctrica em Moatize

A Electricidade de Moçambique (EDM) voltou a confiar à Siemens a construção chave-na-mão de uma subestação eléctrica, desta feita em Moatize, na Província de Tete. Cabe à Siemens o fornecimento e montagem de todo o equipamento de alta e média tensão, bem como a gestão do projecto em parceria com a Quadrante, empresa responsável pelo desenvolvimento da engenharia.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Siemens constrói centrais eléctricas na Líbia

A Siemens acaba de assinar contratos com a empresa estatal GECOL - General Electricity Company of Libya – para a construção de duas centrais eléctricas que visam aumentar a capacidade de produção de energia da Líbia em aproximadamente 1,3 GW.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

EDM adquire subestação móvel para a reparação de transformador em Quelimane

EDM adquire subestação móvel para permitir a reparação do Transformador na Subestação da Cerȃmica sem interrupção de Energia à Cidade de Quelimane, Distritos de Nicoadala, Namacurra, Chinde e posto Administrativo de Macuse

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Siemens interliga digitalmente 19 centrais eléctricas na China

A Siemens assinou um acordo com a China Resources Power Holdings Company (CR Power) para a instalação de um Centro de Operação Remota integrado para o parque de centrais eléctricas da empresa chinesa. A Siemens dá assim mais um passo no caminho da expansão da sua oferta de soluções digitais para centrais eléctricas.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Siemens presente no Mozambique Gas Summit 2017 em Maputo

O Mozambique Gas Summit, que tem lugar de 18 a 20 de outubro de 2017, em Maputo, proporcionará uma plataforma de networking para que os principais decisores moçambicanos se envolvam com os investidores internacionais, com o objetivo de explorar oportunidades disponíveis e posicionar Moçambique como país africano chave para a produção de gás.

quinta-feira, 31 de agosto de 2017

HCB escolhe Siemens para modernização dos transformadores e garantir eficaz fornecimento energético

A Siemens Moçambique, em conjunto com a casa-mãe alemã e a equipa da Siemens Portugal, será responsável pelo recondicionamento de transformadores na Hidroeléctrica de Cahora-Bassa (HCB), naquele que é um dos maiores projectos de sempre da multinacional em Moçambique.

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Siemens confirma participação na FACIM 2017

A Siemens vai estar na FACIM 2017, que decorre de 28 de Agosto a 03 de Setembro, em Maputo. A multinacional alemã volta a marcar presença para explicar a aposta forte que tem vindo a fazer em Moçambique, em particular no sector da energia, onde tem vindo a participar numa série de importantes projectos.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

Siemens imprime em 3D as pás de turbinas a gás

A Siemens concluiu os primeiros ensaios a pás inteiramente construídas com recurso à tecnologia de manufactura aditiva.

quinta-feira, 25 de maio de 2017

Siemens continua a colocar o continente africano no topo das suas prioridades

O continente africano continua a estar no topo das prioridades da Siemens, uma vez que tem um enorme potencial de desenvolvimento.

terça-feira, 16 de maio de 2017

Siemens fornece tecnologia de ponta para o primeiro terminal de contentores automatizado de África

O primeiro terminal de contentores automatizado de África, localizado no estreito de Gilbraltar, terá tecnologia Siemens. A empresa alemã fornecerá sistemas eléctricos e de automação, bem como a engenharia e o comissionamento de 32 guindastes de pátio automáticos, a funcionar em 16 blocos inteligentes, para o terminal de contentores MedPort Tangier. Este terminal será inaugurado em 2019.

quarta-feira, 26 de abril de 2017

Siemens fornece cinco turbinas a gás de grande porte para a Arábia Saudita

A Siemens acaba de receber uma encomenda para cinco turbinas a gás, de classe F, para uma central de produção combinada de calor e electricidade (CHP) no Reino da Arábia Saudita. Com uma capacidade de produção eléctrica de cerca de 1.500 megawatts (MW), a central fornecerá cerca de 400 MW de eletricidade e vapor de processo para uma nova unidade de extracção de gás natural em Fadhili, localizada a 100 km a noroeste de Dammam, na Província Oriental do Reino. Os 1.100 MW adicionais serão suficientes para fornecer energia a 1.1 milhões de lares sauditas.

segunda-feira, 24 de abril de 2017

Siemens fornece turbinas a gás para grande projecto petroquímico em Omã

A Siemens e a sua unidade de negócio Dresser-Rand fornecerão dois trens de compressores accionados por turbina a gás e dois grupos geradores com turbinas a gás para o Complexo Industrial Liwa Plastics, um importante projecto petroquímico localizado em Omã. A unidade de extracção de líquidos de gás natural (NGL) em Fahud, situada a aproximadamente 300 km a sudoeste da capital Mascate, faz parte deste complexo industrial.

terça-feira, 11 de abril de 2017

Siemens fornece tecnologia para um dos maiores projetos energeticos do mundo

Em junho de 2015, a Siemens recebeu a sua maior encomenda de sempre a nível mundial, que visa a expansão da produção de energia no Egipto. Agora, apenas 18 meses depois da assinatura do contrato, a empresa bateu todos os recordes na construção das centrais de energia ao conseguir ligar já à rede 4.8 gigawatts.

quinta-feira, 5 de janeiro de 2017

Dresser-Rand ganha contrato no Gana para fornecimento de compressores

A Dresser-Rand, unidade de negócio da Siemens, ganhou um contrato para o fornecimento de duas unidades de compressores para um posto de recolha de gás em terra (onshore) no Gana, África.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Siemens no Gas Summit com soluções inovadoras para Moçambique

Markus Kurz, responsável da Siemens para projectos de gás natural liquefeito, esteve no Gas Summit, em Maputo, para dar a conhecer como as soluções Siemens podem contribuir para o potencial papel do País no mercado energético internacional.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Siemens provoca onda verde na Islândia

A Siemens está a implementar o seu sistema de priorização de tráfego com base em localização por satélite, o Sitraffic Stream, na capital islandesa, Reiquiavique. O sistema garante que a luz dos semáforos passa automaticamente a verde facilitando a passagem de veículos de emergência médica e transporte públicos urbanos em interseções rodoviárias.