Tools

Siemens MoçambiqueSiemens Moçambique

Noticias

segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Siemens promove a digitalização do sistema eléctrico de Moçambique

A Siemens está, uma vez mais, presente na Feira Internacional de Maputo - FACIM, a maior feira de negócios de Moçambique, onde está a dar destaque às suas tecnologias para Centros de Despacho, infraestruturas que permitem planear, desenvolver, gerir e operar as redes elétricas nacionais.

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Siemens e o Governo da Nigéria assinam acordo para reforçar a eletrificação do país

A Siemens e o Governo Federal da Nigéria assinaram um acordo de implementação do Roteiro de Eletrificação do país. O acordo tem como objetivos dar resposta a desafios existentes no setor da energia e expandir as capacidades de geração de energia para irem ao encontro das necessidades futuras do país. O documento foi assinado por Joe Kaeser, Presidente e CEO da Siemens AG, por Onyeche Tifase, CEO da Siemens Limited, e por Alex Okoh, Diretor Geral e CEO do Bureau of Public Enterprises, na presença do Presidente da Nigéria, Muhammadu Buhari.

terça-feira, 23 de julho de 2019

Siemens é parceira energética para nova fábrica da Cervejas de Moçambique

A Siemens é a empresa escolhida pela Cervejas de Moçambique (CDM) para realizar todo o projeto de distribuição de energia de média e baixa tensão da nova fábrica de cervejas, situada em Marracuene, na província de Maputo.

segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Siemens participa na FACIM 2018

A Siemens estará na Feira Agro-Pecuária, Comercial e Industrial de Moçambique (FACIM), em Maputo, de 27 de Agosto a 2 de Setembro, pelo sexto ano consecutivo. Como tem sido seu apanágio, a multinacional alemã marca presença na FACIM para dar a conhecer aos visitantes alguns dos projectos que tem desenvolvido em Moçambique, especialmente nas áreas da produção, transporte e distribuição de energia. Outro dos destaques serão as soluções e a engenharia que a empresa disponibiliza para o aproveitamento de gás natural liquefeito em toda a cadeia de valor.

quinta-feira, 24 de maio de 2018

EDM contrata à Siemens a renovação da subestação eléctrica de Mocuba

A Electricidade de Moçambique (EDM) contratou à Siemens a renovação de mais uma subestação eléctrica, desta feita em Mocuba, na região da Zambézia, centro do País, onde continua a investir para suprir a carência energética ainda existente. Esta subestação vai também permitir ligar à rede a primeira central de energia solar fotovoltaica de Moçambique – o Parque Solar de Mocuba, que irá abastecer cerca de 175 mil agregados familiares com energia renovável.

quarta-feira, 16 de maio de 2018

HCB e Siemens entregam 300 Kits de experiências a alunos do Songo

A Hidroeléctrica de Cahora Bassa (HCB) e a Siemens entregaram 300 kits “Matuta Júnior” a duas escolas do Songo, província de Tete. Serão cerca de 1.600 os alunos abrangidos por esta iniciativa, que pretende incentivar o interesse pelas áreas das ciências e engenharias.

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Siemens apresentou soluções inovadoras para as áreas do Oil & Gas

A Siemens Moçambique esteve presente na 6ª Edição da Conferência e Exposição de Mineração, Petróleo e Energia de Moçambique (MMEC) onde apresentou algumas das soluções mais inovadoras do mercado na indústria do petróleo e gás. Mais uma vez a multinacional alemã apostou neste evento como importante plataforma de networking no sentido de explorar oportunidades disponíveis e posicionar Moçambique como país chave para a produção de gás em África.

segunda-feira, 2 de abril de 2018

EDM constrói subestação eléctrica em Moatize

A Electricidade de Moçambique (EDM) voltou a confiar à Siemens a construção chave-na-mão de uma subestação eléctrica, desta feita em Moatize, na Província de Tete. Cabe à Siemens o fornecimento e montagem de todo o equipamento de alta e média tensão, bem como a gestão do projecto em parceria com a Quadrante, empresa responsável pelo desenvolvimento da engenharia.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Siemens constrói centrais eléctricas na Líbia

A Siemens acaba de assinar contratos com a empresa estatal GECOL - General Electricity Company of Libya – para a construção de duas centrais eléctricas que visam aumentar a capacidade de produção de energia da Líbia em aproximadamente 1,3 GW.

segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

EDM adquire subestação móvel para a reparação de transformador em Quelimane

EDM adquire subestação móvel para permitir a reparação do Transformador na Subestação da Cerȃmica sem interrupção de Energia à Cidade de Quelimane, Distritos de Nicoadala, Namacurra, Chinde e posto Administrativo de Macuse

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

Siemens interliga digitalmente 19 centrais eléctricas na China

A Siemens assinou um acordo com a China Resources Power Holdings Company (CR Power) para a instalação de um Centro de Operação Remota integrado para o parque de centrais eléctricas da empresa chinesa. A Siemens dá assim mais um passo no caminho da expansão da sua oferta de soluções digitais para centrais eléctricas.

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Siemens presente no Mozambique Gas Summit 2017 em Maputo

O Mozambique Gas Summit, que tem lugar de 18 a 20 de outubro de 2017, em Maputo, proporcionará uma plataforma de networking para que os principais decisores moçambicanos se envolvam com os investidores internacionais, com o objetivo de explorar oportunidades disponíveis e posicionar Moçambique como país africano chave para a produção de gás.